Dezembro 11, 2019

Melodia, paz e poesia com Lou & May

Melodia, paz e poesia com Lou & May
Fotos Duda Minsky

Você ainda vai ouvir muito nessa dupla. Nativas de Florianópolis, onde a música está no DNA da família, as irmãs Lou & May vão disponibilizar novo trabalho nas suas plataformas digitais na madrugada desta quinta-feira (12), além de um videoclipe no YouTube.

Aliás, talento é uma das heranças mais marcantes nesta família. As belas manezinhas Louisie Ferrari, 26 anos, e Mayara Ferrari, 22, são filhas do baixista Neno Corrêa e da cantora Marjorie, que fizeram história na cena catarinense em anos passados.

Depois de brilhar em programas na Inglaterra e Brasil, o duo pop lança amanhã a composição "Mundo Dentro de Mim", feita por elas em parceria com Brolo Gonzalez. A música foi produzida pela One produtora - Novo Artista.

Mais que um lançamento, o trabalho chega para mostrar que o cenário artístico catarinense está à altura do que há de melhor nas produções nacionais. No caso delas, é o renascimento de uma riqueza musical em família na forma de paz, poesia e melodias. Já que por suas veias musicais corre o melhor do pop mundial, da soul music e do R&B.

 

"A mensagem de 'Mundo Dentro de Mim' traz a força de aproveitar o presente e incentiva a se tomar boas atitudes hoje, pois o hoje é tudo o que temos. A música faz uma associação ao mundo interno e externo. Mudando nosso interior, com bons sentimentos e pensamentos, o mundo externo também mudará para melhor. Está tudo ligado!", explica Lou, que estudou Design de Moda, mas confessa que foi totalmente absorvida pela música.

O clipe, assim como a música, foi gravado em São Paulo, em dois ambientes bem distintos. "Em plena Avenida Paulista mostramos o corre-corre das pessoas, a vida diária agitada, já no parque procuramos passar o desejo de uma vida mais leve", diz Lou, sobre as essências do amor, determinação e leveza que dão o tom da dupla pop.

 

Sucesso na Inglaterra e Brasil

Em 2015, elas participaram em Londres do programa "The X Factor UK", onde concorreram em três eliminatórias. Fizeram parte também do "X Factor Brasil 2016". De 30 mil inscritos, ficaram entre os 165 melhores artistas, ficando May entre as 10 melhores cantoras do Brasil!

Atualmente, elas já somam mais de 200 mil streamings e mais de 50 mil ouvintes mensais no Spotify, além de terem músicas em playlists oficiais criadas pelo próprio aplicativo com mais de 200 mil seguidores.

*****

 

Menu criativo

O Subtropikal chega a sua segunda edição nesta quinta, na Lagoa da Conceição, e segue até domingo (15). A ideia é se unir a proposta de Stella Artois de ser sofisticadamente simples em uma gastronomia criativa com cardápio inédito privilegiando o uso de elementos da culinária local.

Sabor e saúde

O menu será criado a quatro mãos, por Fabrício Flores (foto) e Patrícia Bandeira, com cuidado sustentável, opções veganas e acessíveis para todos os bolsos. O local escolhido foi O Sítio Arte e Teconologia e a entrada é gratuita.

*****

 

Dia Nacional do Cego

A cegueira é uma doença que atinge 3,6% da população brasileira e afeta 37 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO). 

Decretado em julho de 1961, o Dia Nacional do Cego é 13 de dezembro (próxima sexta-feira), quando são lembrados os cuidados necessários para evitar ou curar as doenças dos olhos, os direitos dos portadores de deficiências visuais e a importância de não discriminar os cegos.

 

Pela prevenção  Foto Fernando Willadino

Criado em janeiro de 2011 pelo oftalmologista Ernani Garcia, o Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF) atualmente é referência no segmento no Sul do Brasil. "Os sintomas têm causas congênitas e adquiridas, mas na maioria dos casos há tratamento ou prevenção, que é o melhor caminho para garantir a boa qualidade da visão em qualquer faixa etária", afirma o médico. 

*****

 

Novo point

O The House Market – evento de moda criativa, música e gastronomia – está agitando esta semana o novíssimo Pátio Milano, o espaço gastronômico do Cidade Milano, no Centro de Florianópolis, onde rolou a Casa Cor deste ano.

 

Nas pick ups

Amanhã, quinta-feira (12), os DJ´s Vic Zamoth e Júnior Ramos (foto)  são as atrações musicais do evento assinado por Carol Lobato.

*****

 

Da Austrália para  Alameda

Além de dois rótulos da Serra Gaúcha e um Espanhol, a carta de vinhos do último encontro de 2019 da Confraria do Vinho Itapema, que acontece amanhã de dezembro na Alameda casa Rosa, traz uma opção diretamente da Asutrália para harmonizar com o cardápio cuidadosamente elaborado pelo chef Renato Stumpf.

Refrescante

A sommelier Regina Essemburg, da Enoteca Decanter, foi a responsável pela seleção da carta e incluiu entre as opções da noite o Gossipis Chardonay 2018, que é produzido na Riverina, região responsável por 15% de toda a uva australiana, e viajou mais de 14 mil kilômetros pra harmonizar com o segundo prato do jantar: Tilápia, batata baroa, camarão e creme de mostarda.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!