Dezembro 16, 2019

Mercado surpreendido pela suspensão de licitação do Governo

Mercado surpreendido pela suspensão de licitação do Governo

Comunicado enviado ontem, 15, aos concorrentes, de suspender o edital publicitário do Governo de Santa Catarina caiu como uma bomba no mercado publicitário. As agências estavam correndo contra o tempo, investindo verbas para pagamento de freelancer para concluir suas propostas, e agora parou tudo.  

Supostamente está na origem da questão algumas sugestões da Fenapro SC para melhorar o edital. Mas, o caso é que trancou o processo, que já tinha vencido a etapa da escolha de uma comissão de três julgadores – dois do mercado e um do governo.

Aliás, o indicado do governo é o publicitário Sérgio Caldara, que já trabalho em agência (talvez um motivo que possa mais tarde invalidar novamente o edital). Atualmente ele é responsável por alguns anúncios do governo e inclusive o logo da Hercílio Luz, operando como quase uma espécie de house organ.

Homens de mercado, ouvidos pela Making Of com garantia de sigilo, disseram que há uma sensação de que o Governo do Estado está "empurrando com a barriga" a licitação para segurar o dinheiro que prometeu investir em publicidade no próximo ano. Em 2019 foi zero.

 

Confira comunicado na íntegra:

COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE ABERTURA REFERÊNCIA: SEC nº 188/2019, Licitação nº 0068/19,

Modalidade: Concorrência Abertura: 19/12/19 às 14h.

OBJETO: Contratação de agência(s) de propaganda e publicidade para a prestação de serviços publicitários, compreendendo o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, incluindo canais de comunicação digital, com o intuito de atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, de difundir idéias, princípios ou de informar o público em geral.

A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO comunica aos interessados do processo supracitado que está suspendendo a abertura da licitação prevista para o dia 19/12/19 às 14h, haja vista a necessidade de modificações no edital.

A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO comunica, ainda, que posteriormente republicará o referido Edital, com novo prazo para apresentação de propostas e nova data de abertura, bem como disponibilizará todas as informações em seu site (www.portaldecompras.sc.gov.br) após a publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina (DOE/SC).

Colocamo-nos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas através dos telefones constantes no rodapé deste documento. Florianópolis, 12 de dezembro de 2019.

Carla Giani da Rocha Presidente da Comissão Especial de Licitação

(assinado digitalmente)

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!