Dezembro 04, 2019

Metro de POA encerra edição impressa diária

Metro de POA encerra edição impressa diária
Reprodução

A partir de janeiro de 2020, o Metro Jornal de Porto Alegre passará a ter apenas uma edição impressa semanal. A versão diária será digital, assim como nas praças do Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

De acordo com as informações do Coletiva.net, 20 de dezembro será a última impressão diária. Após um recesso de final de ano, o jornal passará a ser físico apenas nos finais de semana, com distribuição nas sextas-feiras. A tiragem, de 30 mil exemplares, passará a ser de 20 mil.

Como consequência da mudança, toda a equipe da capital gaúcha será dispensada a partir de 2 de janeiro e o espaço físico ainda ocupado pelo Metro gaúcho será devolvido à Band RS, para a qual pagava um aluguel.

O anúncio foi feito aos colaboradores ontem, 3, em reunião com o presidente do Metro Brasil, o jornalista Cláudio Bianchini. Segundo o executivo nacional, a decisão é reflexo de toda uma economia enfraquecida no mercado publicitário do Brasil.

Sobre os recursos humanos para o funcionamento mais pontual, o executivo esclareceu que a empresa ainda está estudando o melhor formato, que poderá ser via contratação de freelancers.

 

Confira o comunicado oficial enviado pelo jornal:

Comunicado

O Metro Jornal comunica ao mercado que passará a ter apenas uma edição semanal, às sextas-feiras, em Porto Alegre, a partir de janeiro de 2020. O modelo entrará em linha com demais praças, como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A edição digital diária permanece em www.metrojornal.com.br.

Porto Alegre, 3 de dezembro de 2019

Metro Brasil

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!