Agosto 25, 2017

Miguel Livramento, TV Catarina e Twitter: boas e más notícias da semana

A sexta-feira termina com boas a más notícias na Comunicação.

  • Miguel Livramento

Ontem, 24, Miguel Livramento foi informado que os serviços dele não interessam mais ao SBT por uma questão de foco. Futebol não está no portfólio.

O baixinho estava chateado. Afinal saiu da CBN numa decisão incompreensível, ao desmancharem a dupla mitológica com Roberto Alves. Foi para a Guarujá, onde surgiu no rádio, mas agora é uma emissora desvalorizada por más administrações. O SBT era o Porto Seguro de Miguel até ontem.

Por isso está pensando em abandonar a carreira, desanimado com o mercado. Não é o único. Os jovens têm mais facilidades de reinvenção indo para o mundo digital ou para uma cidade que ofereça mais oportunidades. Os veteranos como Miguel dependem de gestores nem sempre dispostos a encontrar soluções mesmo para ídolos.

No caso dele espero que surja alguém mais aberto e perceba que ele ainda tem contribuição a dar. E não o deixem abandonar o mercado como um derrotado, coisa que ele não é.

  • TV Catarina

A boa da semana é que a TV Catarina colocou as contas salariais em dia, depois de momentos tensos com a demissão de mais de 30 pessoas. Os programas locais vão continuar, com menos recursos.

A emissora de Saúl Brandalise vive momentos decisivos por causa das dívidas de gestões passadas. Ou ela arranca de vez na véspera da transição digital ou a crise de agora se repetirá em breve. Espera-se uma atuação gestora profissional, ou estará sujeita a intervenção da Band nacional ou mesmo das autoridades. Esperemos que não.

  • Dados Twitter

O Twitter divulga dados pela primeira vez sobre o público em todo o mundo: 60% tem menos de 25 anos e 85% menos de 35. Só nesta rede social já encontramos a explicação para a revolução ocasionada na imprensa tradicional. O grande desafio é atender as pessoas mais jovens e há muito poucos habilitados para isso no momento.

As iniciativas percebidas até agora são de união de redações das mídias tradicionais e soluções cosméticas sem conteúdo para esse imenso público online. 

*Claiton Selistre é jornalista.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!