Setembro 09, 2019

Minha terra mora em mim

Minha terra mora em mim
Foto divulgação

O destaque da coluna dessa segunda-feira vai para o livro Minha terra mora em mim, que retrata com respeito e calor humano o drama de imigrantes e refugiados que precisam deixar sua terra por causa da guerra ou da fome.

A autora, Bruna Kadletz, se dedica integralmente ao trabalho humanitário e vai doar seu percentual na venda para os projetos de apoio às populações em deslocamento, através do Círculos de Hospitalidade - https://www.facebook.com/CirculosdeHospitalidade/.  

A querida jornalista Brígida Poli, que faz parte dessa entidade prestando trabalho voluntário e que ajudou na edição do livro, convida todos para o lançamento , que acontece nessa quinta-feira, 12/09, das 19h às 21h, no Centro Integrado de Cultura-CIC (no espaço em frente à Biblioteca de Arte e Cultura da FCC SC).

Veja que lindo o vídeo anexo!

*****

 

Expandindo    Foto Dalmo Ouriques

Só foram dois meses de seu novo negócio na Grande Florianópolis, e a empresária Ana Carolina Silva (d) já inaugurou a primeira franquia da esmalteria sem hora marcada Mood Nails. O espaço tem no comando a também jovem Sabrina Melo (e), que brindou a estreia do espaço com baladado coquetel em São José!

*****

 

O encantador de cachorros   Foto Markito

O amor pelos dogs tem reciprocidade instantânea, João resgata, cuida, ama e recebe de volta toda reverência dos bichinhos. Hoje, te desejo mais desse amor incondicional, muitos brindes especiais e maravilhosas pautas etílicas e saborosas. Feliz aniversário, João! Muito Pão e Vinho na sua vida, sempre!

*****

 

Drink na obra prima    Foto Jorge Scherer

Entre as opções criativas, e instagramáveis, que compõem a carta de drinks da Loov Dining, na Pedra Branca, está o Desejo. A bebida é servida dentro de uma peça, inspirada na Lampada de Aladim que é uma obra de arte.

A lâmpada - assim como outras louças especiais e a decoração da casa, - foi desenvolvida com exclusividade pelo artista plástico Wando Cunha, que em 2018 foi reconhecido com o Prêmio Ivo Silveira, da Academia de Letras de Palhoça, pelo conjunto de sua obra. 

***** 

 

A maior programação de verão do Brasil

O P12 chega bombando nessa temporada! De 27 de dezembro a 14 de março, serão 27 eventos com atrações nacionais e internacionais como Wesley Safadão, Anitta, Luan Santana, Bob Sinclair, Vintage Culture e Thiaguinho. A expectativa do Grupo Novo Brasil é receber mais de 250 mil pessoas no parador de praia mais famoso do país para a melhor temporada do verão 2020.

 

Olha aí!

Abrindo a temporada do verão 2020, Gusttavo Lima se apresenta no dia 27 de dezembro dando start na agenda de shows mais desejada do Brasil. Os nomes mais aguardados, Wesley Safadão, Anitta e Alok estão confirmados na agenda Hot Summer 2020, que traz música para todos os gostos.

Um dos réveillons mais procurados o Brasil, neste ano o Spettacolo recebe Kvsh para agitar a noite da virada. No Carnaval, as tradicionais festas de Floripa, Municipal da Raça e Feijoada do Cacau e os top DJ´s internacionais estão na lista. Para encerrar o verão, Jorge Ben Jor desembarca mais um ano no P12.

*****

 

Arena Wedding

Nova tendência no mercado de casamentos: as casas de festas vêm apostando em um novo formato de evento para apresentar sua estrutura, e ao invés das tradicionais feiras de noivos, a novidade agora é produzir festas que ofereçam ao público a experiência real de um casamento. A Arena Petry, em São José, adere ao movimento e realiza a primeira edição do Arena Wedding.

 

Dos sonhos     Foto José Somensi

No dia 22 de setembro, um dos salões da casa estará decorado e montado com toda a estrutura que uma festa deve ter, da mesa de doces à cabine de fotos. O evento é voltado para noivos e profissionais de casamento e quem quiser participar pode se inscrever pelo Whatsapp - (48) 99103-4669. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!