Junho 08, 2017

Monja Coen em Floripa - imperdível

O evento, com a participação de Monja Coen, acontece no final deste mês em Canasvieiras e vai atrair pessoas de todo o país e América do Sul.

 

Congresso Holístico

O potencial de Florianópolis para eventos vai além dos tradicionais esportivos, de verão ou corporativo. A cidade acaba de ser escolhida para sediar o Congresso Holístico Condor Blanco, cujos palestrantes principais serão a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Lama Dorje, que estudou com o Dalai Lama, e o Suryavan Solar, líder do Condor Blanco, organização internacional de desenvolvimento integral do ser humano.

*****

 

 Que beleza de momento!          Foto Prisicla Souza

Priscila Souza fez um lindo registro do love, Christian Feel, que é violinista, guitarrista e produtor musical. Arte e beleza no Ribeirão da ilha, uma combinação perfeita!

*****

 

 

Começou     Foto Ricardo Gomes Quezada

Fabiano Silveira, diretor da Bienal de Tango de Florianópolis, e Juliana Figueredo, com os professores argentinos Lorena Ermocida e Oscar Pey (Pancho), na abertura do evento, no hotel Majestic.

*****

 

 

Na Cidade Maravilhosa

A Companhia de Dança Lápis de Seda, que atua desde 2014 em Florianópolis com uma proposta de dança inclusiva, começa pelo Rio de Janeiro uma turnê que abrange cinco capitais brasileiras. Legitimado pela empresa Cateno, o grupo valoriza as diferenças individuais. Amanhã, sexta-feira, às 11h30 e 17h30, o grupo se apresenta na praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro e, no dia 11 de junho, em São Paulo, onde faz duas sessões, às 16h e 19h, na disputada sala Paissandu, na Galeria Olido. Depois,Curitiba e Porto Alegre.

 

Incluídos e talentosos

Na foto de Cristiano Prim, três dos dez bailarinos: Maura Marques, Deivid Velho e João Paulo Marques.

*****
 

 

 

Prontos e sarados para encarar os jurados

Sábado eles voltam a brilhar no palco. Depois de garantirem vaga no campeonato de estreantes, Elli Pinheiro e Bruno Andrade competem agora no Campeonato Estadual de Fisiculturismo e Fitness 2017. Ela vai disputar o título na categoria bikini fitness e ele na men's phisyque. Os dois  atuam como personal na academia Top One, onde também treinam e moldam os corpos para encarar os jurados no próximo dia 10 de junho, em Balneário Camboriú. Todos na torcida!

*****

 

 

Falando em gente sarada...

Nelson Nunes Júnior é mais um exemplo de jovem que fez de seu esporte seu negócio. É produtivo e atuante em toda a Grande Florianópolis. Nelsinho, como é conhecido, é atleta de crossfit e o resultado da Lot Crossfit, seu "box" – como são chamadas as academia deste esporte – levou o jovem empresário a abrir, com sócio, uma filial para atender a demanda da região continental, a HeroCave, no bairro Campinas, em São José.

 

Empreendedor            Foto Bruno Rodrigues

E as coisas não param por aí: no próximo mês Nelsinho abre, em parceria com uma academia, mais uma unidade na Ilha.

*****

 

 

Street Store

Já pensou um lugar onde quem mais precisa poderá escolher roupas, calçados e cobertores de sua preferência, como se estivesse numa loja, mas sem pagar nada? Isso será possível na Street Store (loja de rua, em português), que será realizada em Biguaçu nesta sexta-feira (09/06), na Praça Nereu Ramos, das 10h às 15h. O projeto, que já está em sua terceira edição, é encabeçado por profissionais do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Biguaçu. Em caso de mau tempo, o evento está automaticamente transferido para o Clube 17 de Maio, localizado na Rua Frederico Bunn, Centro de Biguaçu.

 

Na edição do ano passado, foi doada cerca de uma tonelada de roupas, calçados e cobertores, que beneficiaram mais de 300 famílias de Biguaçu. Durante o mês de maio foram arrecadados roupas, calçados e cobertores em todas as Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura e em algumas associações e estabelecimentos comerciais que aderiram à campanha. A Street Store é feita apenas com cartazes onde as doações são penduradas e a população carente pode escolher o que quiser, a seu gosto.

*****

 

 

Pimenta Malagueta

Local dos melhores sunsets de Floripa, Jurerê Internacional recebe neste sábado (10), 2ª edição da Feijoada Pimenta Malagueta. O evento conta com apresentações dos DJ's Tom, Du Pereira, Junior Ventura e o saxofonista James McÁlister e será realizado no 300 Cosmo Beach Club. O prato principal da festa é a Feijoada que tem assinatura da Chef Alessandra Paz. 

*****

 

 

‘Arraiá da Diversão’ 

Finalmente chegou a hora de tirar os vestidos do armário e preparar os remendos das calças e camisetas. O mês de junho está aí para lembrar que as festas jecas são as mais divertidas e engraçadas. Por isso, aproveitando o tradicional clima junino, o Floripa Shopping realiza, neste sábado (10), o primeiro “Arraiá da Diversão”, que começa às 15h e segue até às 18h, no estacionamento G1.

Na festa, que terá decoração temática com fogueira, um DJ vai animar a criançada com músicas caipiras. Também terá distribuição gratuita de pipoca e pinhão, e brincadeiras como quadrilha, gincana de pais e filhos, baú do tesouro, oficina de balão e até corrida de colher.

A entrada para o arraiá será gratuita, mas quem quiser aproveitar o momento para ajudar o próximo, pode levar roupas e cobertas para doar ao Inverno Solidário Floripa Shopping 2017. No evento, algumas atividades terão ingresso de R$ 3, elas são: arremesso de argolas, pescaria e boca do palhaço. Além disso, os infláveis da Cia do Lazer vão completar a diversão. Cada minuto de brincadeira custa R$ 1 (mínimo de 15 minutos).

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!