Junho 10, 2019

Morre publicitário Luiz Augusto Cama, da Ogilvy

Morre publicitário Luiz Augusto Cama, da Ogilvy

Morreu nesta madrugada, 10, em São Paulo, o publicitário Luiz Augusto Cama, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada.

O profissional estava aposentado desde 2013, mas trabalhou mais de 40 anos na Ogilvy e era muito reconhecido no mercado publicitário. Iniciou carreira em 1958 na Rádio Difusora de Porto Alegre. Então com 18 anos, atuou como noticiarista e produtor de programas que iam dos humorísticos aos femininos, passando por radionovelas e musicais.

Em 1960, Cama aceitou o convite do Jornal do Dia, da Cúria Metropolitana de Porto Alegre, para editar página internacional. Em seguida, em 1964, juntou-se a Carlos Schneider e Flávio Corrêa, o Faveco, na abertura da filial da Denison, em Porto Alegre. Apesar do rápido sucesso alcançado no Sul, a Denison enfrentava graves problemas financeiros, que levaram os diretores do escritório a negociarem transferência para a Standard, então maior agência de capital nacional do País.

O dia 17 de outubro de 1967 consta da carteira de trabalho de Cama como data de estreia na nova casa, onde comandou desde grandes campanhas para as Lojas Renner até ações pontuais como a de inauguração do Estádio Beira-Rio. Em 1972, a agência passou a se chamar Standard Ogilvy & Mather e a ser presidida por Flávio Corrêa.

Cama chegou a traduzir para o português quatro livros do autor David Ogilvy. Com informações de M&M.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!