Junho 24, 2019

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega aos 18 anos celebrando a infância e a arte

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega aos 18 anos celebrando a infância e a arte

A 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado, 29, às 14h, com uma intensa programação com mais de 50 filmes, além de shows, oficinas e muito mais, tudo gratuito. O destaque da abertura será a pré-estreia internacional do filme Tesouros, premiada produção mexicana dirigida por María Navarro, e que pela primeira vez na história do festival contará com dublagem ao vivo feita por crianças. O evento encerra no dia 6 de julho e a programação completa está aqui.

A maratona abre às 14h, no teatro Governador Pedro Ivo, com a Sessão de Longa Internacional, com o já citado longa-metragem Tesouros. Na sequência haverá as sessões de curtas nacionais e que fazem parte da Mostra Competitiva, concluindo, às 19h, com a pré-estreia do longa-metragem de animação Dilili em Paris (França, 2018), dirigido por Michel Ocelot.

Da China vem também outro longa estreante: a animação Aventuras de Brinquedos, de Gary Wang (2017), com exibição no domingo, 30, às 16h45. Mas a programação do domingo começará logo pela manhã, às 11h, com outra novidade deste ano: a Sessão Inspira Fundo  – dedicada aos bebês – no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). É a primeira vez que acontece uma sessão deste gênero na mostra, e que contará com uma conversa com a realizadora dos vídeos, Clarice Cardell. 

A partir das 14h, as atenções se voltam  para o Teatro Pedro Ivo às 14h com as sessões competitivas de curtas Internacionais (14h) e nacionais ( 15h). Fecha a programação do primeiro final de semana a sessão Cinema ao Vivo (19h), projeto do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) e que consiste na exibição de clássicos do cinema mudo com trilha sonora executada ao vivo. Para a Mostra, o MIS exibirá a comédia "O Circo", de Charlie Chaplin (EUA, 1928), acompanhada pela tradicional Banda da Lapa, de Florianópolis.

O público também poderá se divertir com shows musicais do projeto "Lagusta Laguê" (sábado, às 17h) e do grupo infantil É da Nossa Cor coma banda Cores de Aidê (domingo, às 18h30).

A edição deste ano celebra 18 anos sem nunca deixar de acontecer em nenhum ano. "A mostra atuou e atua para o desenvolvimento do audiovisual voltado para crianças aqui da cidade e do país. Há um cuidado todo especial em relação ao conteúdo destinado ao público infantil em todas as produções nacionais. A Mostra com certeza contribuiu para isso, pois tem atuado também na formação de vários profissionais, sejam locais e de outros estados. E, claro, também formou o seu público, que teve contato ao longo destes 18 anos coma uma produção diversificada de temas de altíssima qualidade", comemora Luiza Lins.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!