Abril 02, 2020

Música, aniversário e casamentos online

Música, aniversário e casamentos online
Divulgação

O momento requer cuidado e a colaboração de todos! Por isso após uma longa temporada de verão e carnaval o Quinteto SA, não vê a hora de voltar aos trabalhos, mas diante das medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus, os meninos do Quinteto S.A estão em casa se cuidando e cuidando da família. E eles dão uma super dica: 

Nesta quarentena, que tal se ligar no YouTube e assistir aos conteúdos exclusivos do Samba Aí? Em breve terão novidades no canal que já soma mais de 40 milhões de visualizações. Está aí uma ótima opção para esse momento que é de cuidado e atenção. Aproveite essa ideia com os familiares. Fique em casa e ocupe o tempo saudavelmente! O pensamento positivo e a música são fundamentais para esse momento.

www.youtube.com/quintetosa

*****

 

Um hino de esperança

Falando em música... “Perto do Coração”, canção de Chico Martins, do Dazaranha, lançada nesta semana, envolveu dezenas de artistas catarinenses e viralizou nas redes sociais. Feita de forma coletiva e 100% virtual, a gravação é assinada pelo movimento ConectarteSC. Cada músico gravou a sua parte em casa e enviou a um editor que reuniu as diferentes contribuições em um videoclipe.

 

A música e o modo como foi produzida é um lembrete de coragem e otimismo à população em quarentena. “Como as outras artes, a música nos une, nos inspira e nos consola e ela se torna ainda mais importante em momentos como este que estamos vivendo”, diz Chico. “Por isso me engajei, junto com tantos amigos queridos, neste movimento”.

Entre tantos outros, a música conta com a participação de cinco instrumentistas da Camerata Florianópolis e teve arranjos especiais do pianista Luiz Zago.

Confira essa lindeza: https://youtu.be/GP3dzA0Sjbg

*****

 

Hoje teve brinde online

Com surpresa organizada pelo maridão, Fafá Flores, a adorável jornalista Laura Coutinho recebeu Feliz Aniversário de inúmeros amigos que se reuniram online para cantar parabéns e brindar à amiga na manhã dessa quinta-feira. Viva você, Lauríssima! Saudades!

*****

 

"Sim" por videoconferência

Já imaginou um casamento sem o tradicional beijo dos noivos? Entre as medidas emergenciais de migração de serviços presenciais para os meios eletrônicos, a videoconferência foi a inovação estabelecida nos cartórios de Santa Catarina para assegurar a celebração de uniões sem riscos, sejam casamentos ou uniões estáveis.

 

E dela poderão participar, simultaneamente, os noivos, juiz de paz, registrador e preposto, além das duas testemunhas necessárias para a legitimação da união.

Outra novidade, inédita em todo o País, é a adoção também da videoconferência para que as partes manifestem a sua aceitação, etapa legal necessária nas procurações e no processo de escrituração de imóveis, com atestado de fé pública de um tabelião participante da reunião on-line.

 

A primeira videoconferência para escrituração de imóveis foi realizada nesta ontem (1°/4) em Joinville. O tabelião Guilherme Gaya lavrou de forma remota a escritura pública de compra e venda de um apartamento, reunindo de forma on-line os representantes da construtora e o casal que adquiriu o imóvel.

“Santa Catarina tem uma grande vantagem, que foi o pesado investimento em sistemas, meios eletrônicos e digitalização de documentos feito pelos cartórios nos últimos anos, o que neste momento nos permite inovar para a continuidade da prestação de serviços importantes para a população.

Pode-se pensar que um casamento ou união estável não é urgente nesse momento, mas ele permite ao cônjuge a obtenção de benefícios relevantes até para o período da pandemia, como plano de saúde. E facilitar os processos de compra e venda de imóveis no cenário atual permite a manutenção dos negócios e contribui para a geração de receita pública, amenizando os impactos da crise na economia do Estado”, ressalta Rosina Deeke, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), entidade que representa os cartórios.

Qualquer pessoa pode solicitar estes serviços, bastando entrar em contato, a distância, com o cartório de seu domicílio. A videoconferência poderá ser usada ainda para outros atos expedidos pelos cartórios que precisem da formalização da manifestação da vontade das partes, como escrituras públicas em geral, procurações e atas notariais.

 

Atendimento presencial precisa ser agendado

O Provimento traz ainda regulamentação para a realização a distância de outros atos relacionados aos cartórios, e para a realização de atendimento presencial, em casos excepcionais, e com a adoção de todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde e expressas nas legislações federal, estadual e municipais editadas durante a pandemia, como o agendamento prévio.

Confira os serviços que podem ser feitos por vídeosconferência e quais podem ser feitos on-line: http://www.alvoconteudorelevante.com.br/cartorios-de-sc-implantam-casamento-e-escrituracao-de-imoveis-por-videoconferencia-durante-a-pandemia/

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!