Junho 07, 2017

Nas trilhas da memória do Dbregas!

Da esquerda para direita: Harrypotterson da Silva (Rodrigo Max Pan, tecladista); Carlinhos Montanha (Eu mesmo, baterista); Ademar Meyer Jr. (Vitor Gonçalves, guitarrista); Johnny Vintage (Diego Rosa, baixista); embaixo: Brigitaylor (Anderson Abreu, vocalista) e Suzete Valdirene (Monica Duarte, vocalista).

 

 

O ano é 2017 e, em meio a escândalos envolvendo negócios ilícitos de Norte a Sul do país, o patrão e 171 profissional Carlinhos Montanha percebe que suas atividades escusas correm risco iminente. Assim, surge a (nem tão) brilhante ideia de inscrever sua banda em um concurso de TV para estrelar a próxima novela das oito e escrever sua trilha sonora.

Até aí tudo bem, exceto pelo fato de a banda em questão ser a irreverente Dbregas Drama Band, que teima em apelar para o cancioneiro popular para fazer sucesso e ainda conta em suas fileiras com personagens duvidosos, de comportamento por vezes incontrolável, para desespero do patrão, pois as peripécias dessa turma podem pôr todos os planos do chefe a perder.

Então, a banda decide encarar o desafio com toda a sua cara de pau e trazer para o palco clássicos das antigas telenovelas, a fim de conquistar a nobre vaga na tela e seduzir o público presente, que será convidado a julgar a performance e interagir com o espetáculo por meio de suas emoções e reações. Contudo, com um histórico de fiascos e trapalhadas homéricas, será que a Dbregas realmente alcançará seu objetivo?


Diversão garantida

O espetáculo será no TAC e já tem ingressos a venda no própio teatro e o CIC. No dia 24 de junho estaremos la para rir e conferir essa turma "levada da brega" !!!

*****
 

 

 

Zem

Quem faz aniversário nesta quarta-feira é o gato Rodrigo Cãmara Franco. Sempre harmonizando tudo ao seu redor. Parabéns, meu querido!

*****

 

 

Educação em destaque

A equipe do Colégio Energia de Florianópolis esteve em São Paulo participando do Bilingual Education Summit, evento que promove debates sobre a educação bilíngue no Brasil e que já é realidade na grade curricular do Energia na Capital. Apenas o Sistema de Ensino Energia e o Colégio Damas, de Recife, oferecem o Programa Bilíngue do Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, por meio da parceria com o International School. Além do inglês, o Best, como é chamado o evento, discute também o uso de novas tecnologias aliadas a educação, a exemplo do MineCraft, game que tem feito sucesso entre os alunos da escola e que serve como apoio a diversas disciplinas.

 

Best                               Foto Colégio Energia/ Divulgação

Da esq. para direita - Roger Pellizzoni, Leonardo Tubarão, Santeri Koivisto (CEO do MineCraft Education), Sara Vogel (criadora do Programa Bilíngue) e Sara Maldonado.

*****

 

 

Odontologia

A Unisul Campus Grande Florianópolis, Pedra Branca, em Palhoça, inaugurou na tarde de ontem, dia 6 de junho, a Clínica-Escola de Odontologia, que atenderá gratuitamente à comunidade. A inauguração de uma das clínicas mais modernas de Santa Catarina expressa a preocupação da Unisul em ser referência na construção de uma ciência voltada aos interesses da população. Com atendimentos gratuitos para públicos diversos, de crianças a idosos, a clínica tem potencial de atendimento de 5 mil pacientes por ano.

Com modernas instalações e um ambiente acolhedor, a Clínica está atuando na promoção da saúde da população, com atendimentos que começam na pediatria, passam pelo diagnóstico  radiológico, e tratamento em geral como: restauração, canal, cirurgia e prótese - neste caso o paciente os cursos do laboratório.

 

Professores da Clínica

A coordenadora do curso de odontologia da Unisul, professora Keila Rausch Pereira, enfatiza que a alegria faz bem para a saúde e neste contexto, manter o sorriso é também ter saúde. Os atendimentos são agendados pelo telefone. (48) 3279-1580.

*****

 

 

Festival Varilux

No dia 12 de junho, segunda-feira, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta o documentário Amanhã, um dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês 2017 que ocorre em 55 cidades brasileiras. A sessão é fruto de uma parceria da Fundação Cultural Badesc com a Aliança Francesa de Florianópolis.

A partir de um estudo que anuncia o possível desaparecimento da humanidade até 2100, este documentário viaja o mundo para encontrar pessoas que reinventam soluções para transformá-lo em um lugar melhor para viver. O filme aborda temas da ecologia, mas também soluções mais abrangentes em assuntos como a economia, educação e política, mostrando que todas estas questões estão interligadas.

*****

 

Auto-hemoterapia

A auto-hemoterapia é um tratamento pouco conhecido e que desperta muita curiosidade entre as pessoas. A técnica consiste na retirada de sangue da veia e aplicação no músculo para estimular o aumento dos macrófagos, que são células responsáveis pela “limpeza” do organismo e rejuvenescimento da pele. Algumas personalidades fazem uso desse tratamento, a exemplo da socialite americana Kim Kardashian.

Na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, a Livrarias Catarinense localizada no Centro de Florianópolis recebe a palestra sobre auto-hemoterapia com a enfermeira Ida Zaslavsky. Ela também é autora do livro “Auto-hemoterapia – um bom passo maior que a base”. O evento inicia às 17 horas e é aberto ao público.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!