Março 26, 2020

Nenhum filme vai estrear esta semana no Brasil

Nenhum filme vai estrear esta semana no Brasil

Ninguém poderia esperar por algo assim! Por causa da crise de saúde pública mundial, causada pelo Corona Vírus, o cinema mundial parou! Nenhum filme estreou no país esta semana, a imensa maioria das salas de cinema está fechada, evitando aglomeração de pessoas em um lugar fechado. Tudo está em compasso de espera.

Nos Estados Unidos, nos lugares onde ainda há exibição de filmes, a audiência foi fraquíssima nas duas últimas semanas. Filmes que atraiam grandes bilheterias ficaram às moscas durante dias nas melhores salas de exibição do planeta. A indústria precisava tomar uma posição sobre o tema.

Mais uma vez, a internet foi a grande salvadora das produções milionárias de Hollywood. O serviço On Demand – onde qualquer pessoa pode ter acesso a um filme através do pagamento do “aluguel” durante certo período de tempo – tem sido usado para escoar longas inéditos como A Caçada e O Homem Invisível.

Já prevendo a baixa nas bilheterias, a Universal decidiu lançar os títulos do momento utilizando as telonas e as plataformas de streaming pagas ao mesmo tempo, numa espécie de teste. Por cerca de 20 dólares, o consumidor norte americano pôde acessar os filmes durante 48h, quantas vezes ele quisesse.

"Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um momento de distribuição desafiador, decidimos disponibilizar esta opção para que as pessoas vejam os títulos em casa e de maneira acessível", afirmou o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell.

Já a toda poderosa Disney tomou a decisão mais conservadora, ao adiar o lançamento de grandes projetos. Mulan, sua grande aposta no mercado asiático – justamente aquele mais atingido pela pandemia – foi postergado com a promessa de ainda em 2020, a película ir às telonas.

Além desta adaptação da clássica animação, outros títulos como Novos Mutantes e Viúva Negra também tiveram seus lançamentos tirados do antigo cronograma. Em tempos de confinamento, só quem vem ganhando adeptos são os serviços de streaming de filmes e os portais de jogos como o Brasilvegas. Essas são as únicas opções seguras no momento!

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!