Abril 17, 2019

Nestlé investe R$ 300 milhões por Starbucks no varejo

Nestlé investe R$ 300 milhões por Starbucks no varejo

A Nestlé investirá R$ 300 milhões na ampliação da aposta no setor de cafés premium, o que incluirá o lançamento da linha Starbucks e o uso da marca Nescafé. A estratégia de lançamento inicialmente inclui 14 países e visa ampliar as vendas de cápsulas do tipo Nespresso fora das butiques da marca.

A chegada da Starbucks será em opções torrado e moído, cápsulas Nespresso e Dolce Gusto. A empresa suíça garantiu o direito de usar a marca Starbucks no varejo em um acordo de R$ 27 bilhões, anunciado em agosto do ano passado.

Segundo o Estado, com o lançamento da Starbucks e a estratégia de "repaginar" a Nescafé, a companhia espera capturar uma fatia maior nos supermercados. No caso da Starbucks, haverá um trabalho de apresentação dos produtos no ponto de venda, que ficará inicialmente restrito a São Paulo, sendo posteriormente ampliado para o resto do País. A nova linha da Nescafé ganhará campanha de alcance nacional.

O investimento de R$ 300 milhões, no entanto, não inclui a produção da Starbucks por aqui, apesar de a Nestlé ter 25 fábricas em operação no Brasil. Segundo o presidente da Nestlé no Brasil, Marcelo Melchior, a ideia é nacionalizar a produção da Starbucks a partir de 2020, em especial as cápsulas para as máquinas Dolce Gusto.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!