Junho 29, 2020

No dia do Orgulho, Ambev lança manifesto #OrgulhoNãoPara

No dia do Orgulho, Ambev lança manifesto #OrgulhoNãoPara

Depois de colorir a Avenida Paulista com caminhões e a bandeira símbolo da luta LGBTQIA+, a Ambev volta a movimentar as redes sociais com o manifesto #OrgulhoNãoPara. Lançado ontem, 28, no Dia do Orgulho LGBTQIA+, o filme conta com a intervenção urbana como pano de fundo e traz rostos icônicos da comunidade, como Silvetty Montilla, para representar as dores e as cores da luta diária de milhares de pessoas.

O movimento, formado pelas marcas Budweiser, do bem™️, SKOL, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats, fez um convite às pessoas de todo o país a contarem suas histórias e, desta forma, ajudarem ONGs que acolhem jovens LGBTQIA+ em situações de vulnerabilidade. A cada história de orgulho compartilhada no twitter com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R$1 foi doado para as ONGs Casa 1, Casinha e Casarão Brasil.

No final de semana, a Ambev promoveu, ainda, o QueerFest #OrgulhoNãoPara, evento online que reuniu grandes festas da comunidade LGBTQIA+ e celebrou o orgulho por 24 horas, sem parar.

A criação é da agência SunsetDDB com apoio de execução da Draftline, estrutura interna da Ambev para criação de conteúdo formada com as agências Mutato e Soko.

FICHA TÉCNICA 

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Ambev #OrgulhoNãoPara

Anunciante: Ambev

Copresidentes: Guilherme Jahara e Pipo Calazans

CCO: Guilherme Jahara

Redator: Filipe Rosado.

Diretor de Arte:  Felipe Revite e Guto Merino

Coordenador de Social Media: Fábio Machado.

Mídia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tânia Narciso, Felipe Silva e Bruna Silva

Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda.

Planejamento: Flavio Proença, Fabiana Ribeiro

Produtora: Academia de Filmes

Direção: Fernando André e Alberto Pereira Junior

Atendimento: Elaine Salles

Produção Executiva: Elaine Salles e Eduardo Marujo

Coordenação de Produção: Duda Marujo

Produtora: A9 Áudio

Produtor / Maestro: Apollo Nove e Douglas Couto

Finalização áudio: Adailton Matos

Atendimento: Guta Lima

Diretor Produção Audiovisual: Rodrigo Luchini

RTV producer: Marcia Coelho

 

Draftline

Mídia: Jacqueline Silveira

Gerente de projetos: Marina Raats

Estratégia de social: Bárbara Marques, Mateus Prado, Nara Nazari, Diego Velanga, Mario Rivas, Ana Fernandes, Beatriz Montalvão.

Social Insights: Miguel Alves e Lia Dutra

Aprovação Cliente: Alexandre Costa, Bruno Rigonatti e Renata Almeida

 

Tags:
marketing
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Redação Making Of

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