Agosto 22, 2019

Noite de emoção no Prêmio IGK

Noite de emoção no Prêmio IGK
Fotos Fernando Willadino

Uma noite pra ficar na história! Todos os anos o Instituto Guga Kuerten promove um evento com o intuito de garantir visibilidade para as pessoas e instituições catarinenses que, de alguma forma, contribuem com a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. E como não poderia ser diferente, a 17ª edição do Prêmio IGK – A grande jogada social, foi um sucesso!

 

Teatro lotado de esperança

Gustavo Kuerten logo entrou em cena e, em um discurso emocionado, falou: “Vocês não imaginam o quanto eu e minha família já atingimos. O quanto somos gratos. Mas o que importa é aquilo que a gente retorna. É ver o sorriso estampado nos rosto das 700 crianças e adolescentes que são atendidas no Projeto IGK”.

Em busca de projetos sociais instigantes e inspiradores, o IGK, que já atendeu por meio do esporte e da educação, cerca de 80 mil pessoas, em aproximadamente 190 cidades de Santa Catarina, premiou organizações e pessoas que desenvolvem ou divulgam ações sociais que envolvem crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência e utilizam, preferencialmente, o esporte como estratégia de desenvolvimento integral, em Santa Catarina.

 

Ele merece...

Em meio aos louváveis agraciados, quero destacar o orgulho que senti do meu amigo Jacson Botelho, um dedicado Professor de Jiu-Jitsu , que levou o prêmio na categoria "esporte como ferramenta de transformação social" com Projeto Lutar Para Vencer Florianópolis.

 

...porque é incansável

Jack foi indicado pelos sete anos de dedicação que proporciona aulas da arte marcial às crianças carentes do Morro do Horácio. O projeto já revelou algumas promessas no esporte aqui no Estado, como a atleta Danielle Mendes, e agora ganha espaço também no Morro do Quilombo, aqui na Capital.
 

Assistidos e aplaudidos

A 17ª edição contou ainda com a apresentação de dança do IGK Dance, o grupo de Violão dos educandos do núcleo São José, o Grupo de Dança da APAE Florianópolis e de Morro da Fumaça, o Grupo de Violino dos educandos do Núcleo Biguaçu e, pra fechar a noite, o cantor Guilherme Botelho cantou e emocionou a todos. 

*****

 

Almoço-debate        Foto José Somensi

Com o tema “o impacto da digitalização na geração de inteligência de mercado”, o diretor executivo do IBOPE REPUCOM, José Colagrossi, palestrou no almoço-debate do LIDE SC, que aconteceu nesta terça-feira, 20, no Il Campanario Villagio Resort. Os advogados Anna Lamy e Eduardo Lamy acompanharam o encontro que reuniu líderes empresariais catarinenses.

*****

 

Pães ao Levain – Fermentação Natural

A simplicidade de utilizar apenas as mãos como ferramenta principal, o cuidado e carinho colocado na água, na farinha que mais tarde transforma-se em pão e que proporciona sensações e texturas de um alimento feito com muito amor, são alguns dos aspectos sentidos pelas pessoas que cultivam a tradição do pão artesanal, como é caso de Cristina Valeije que, no dia 31/8, ministrará o curso de Pães ao Levain, na Unisul Unidade Pedra Branca.

*****

 

Smart Cities   Foto Mona e Jotha Photography

A designer de interiores e diretora da Associação Brasileira de Designers de Interiores em Santa Catarina (ABD/SC), Michele Pires, com a diretora executiva do Casa Hall Shopping, Elizabeth Brandt Schwarz (E). Michele foi convidada para palestrar durante a terceira edição da Design Days, única semana catarinense de design realizada na última semana em Balneário Camboriú. Ela abordou o tema "Smart Cities" com foco nas inovações provocadas pela tecnologia no cotidiano urbano.

*****

 

Dia do Soldado

A Banda do Exército preparou um repertório eclético, com estilos de músicas nacionais e internacionais para uma apresentação exclusiva, no Floripa Shopping, nesta quinta-feira (22/08), às 19h, em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado dia 25 de agosto.

A Banda do Exército de Florianópolis, que conta com aproximadamente 40 músicos, representa o entusiasmo, o profissionalismo e o patriotismo dos militares e promete uma linda apresentação. O evento é gratuito e será realizado no vão central do shopping.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!