Dezembro 30, 2019

Nos bastidores da Reinauguração da Ponte Hercílio Luz

Nos bastidores da Reinauguração da Ponte Hercílio Luz
ROBERTO AZEVEDO

Imagens dos bastidores da reinauguração da Ponte Hercílio Luz. O fusca do governador Carlos Moisés, de 1970, e o Coral da Associação do Besc que fará uma apresentação. Moisés disse que convidou o ex-governador Raimundo Colombo por cinco formas diferentes e minimizou as críticas que recebeu em função do fato.

A primeira estrutura com o material que sobrou do material que sustentava a Ponte Hercílio Luz, que será entregue à prefeitura de Biguaçu, uma das 518 pontes móveis para atender os municípios, estava exposta próxima ao Parque da Luz. 

Na coletiva, o governador Carlos Moisés disse que ainda não há previsão para o tráfego de veículos particulares na Ponte Hercílio Luz, apenas pedestres e transporte coletivo. Para Moisés, a Ponte não é de um governador e sim de todos os catarinenses.

O palanque da reinauguração com os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira (MDB), Leonel Pavan (PSDB), Paulo Afonso (MDB) e Casildo Maldaner (MDB); o prefeito da Capital Gean Loureiro (DEM), deputados estaduais, o senador Jorginho Mello (PL) e a vice-governadora Daniela Reinehr, que aguarda o registro da Aliança Pelo Brasil - da qual é uma das fundadoras - e um animado governador Moisés (PSL) ao lado da primeira-dama Kesia. 

Sob um sol de 30 graus, centenas aguardavam a oportunidade de passar a pé pela Ponte Hercílio Luz.

O major Jafer Fredson Fernandes e o segundo sargento Adão Feijó, ambos da PM, usam uniformes da Força de Segurança, réplica das fardas de 1926 (época da inauguração da Ponte), para desfilarem no Jeep Williams, de 1970, na reinauguração da Hercílio Luz.

Passava das 10h30min quando o povo teve acesso à passarela da Ponte Hercílio Luz, em meio a um desfile de carros antigos e de muitos ciclistas que esperam o momento para usarem a ciclovia instalada na estrutura.

Depois de 28 anos de espera, 37 se considerados os fechamentos parciais (desde 1982), os catarinenses e turistas puderam circular pela Ponte Hercílio Luz. Um desfile de carros antigos, liderado pelo fusquinha do governador Carlos Moisés, cruzou a ponte, ida e volta. O registro é do repórter fotográfico Leonardo Sousa, da Prefeitura de Florianópolis.

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!