Novembro 08, 2019

Nosso DAZARANHA brilha em terras portuguesas!

Amanhã tem Dazaranha na terrinha! Será a quarta apresentação da banda em Portugal, que segue fazendo mais shows pelo país de onde vieram os imigrantes que ramificaram a cultura açoriana por essas terras cercada de mar.

 

Ô mané que festa é essa

Com o Monumento dos Descobrimentos ao fundo, na frequesia de Belém, rolou sonzeira também pelas ruas de Lisboa mesmo... Afinal, tem violino, percussão e berimbau, tem Dazaranha em Portugal!

 

Recebidos com amor

Com recepção calorosa de Luiza Gutierrez (que hoje vive em Lisboa e é considerada uma espécie de Embaixadora de Florianópolis em Portugal) e patrocínio do Fort Atacadista, o Daza segue em tour que inclui ainda visitas a vinícolas e, além dos shows em Lisboa, como no Web Summit, que foi um sucesso de evento, apresentações na Cidade do Porto e Ericeira.

E aproveitando o gancho, Florianópolis pode ter um evento muito parecido ao Web Summit, que terminou ontem em Portugal. Considerado o maior evento de inovação e tecnologia da Europa, os diretores confirmaram que estarão na capital catarinense em janeiro de 2020. O Floripa Conecta também foi lançado agora em Lisboa e apenas três cidades possuiam estandes no Summit: Florianópolis, Lisboa, a anfitriã, e Fundão, outra cidade portuguesa.

A delegação catarinense é composta em sua maioria por empresários, startups e líderes de entidades. Entre eles, Doreni Caramori, Presidentes da Acate e Fiesc, Superintendente Sebrae/SC e Acif, além de demais dirigentes das instituições que contribuiram para a excelente participação de Santa Catarina no evento.

*****

 

Sempre encantando o público 

Enquanto vinhos biodinâmico e orgânico deram um ar contemporâneo pra carta da noite selecionada pela sommelier Regina Essemburg, o cardápio com clássicos como filé Wellington -  cuidadosamente preparado pela cozinha do chef Renato Stumpf - agradou em cheio o público do 5º encontro de 2019 da Confraria do Vinho Itapema que aconteceu ontem na Alameda Casa Rosa.

Inspirado na estação mais quente do ano, o jantar harmonizado celebrou o verão com decoração tropical e clima festivo típicos da temporada que se aproxima.

 

Sortuda      Fotos Endrigo Righetto

Entre as surpresas da noite, ao invés de uma, duas obras do artista plástico Luciano LINDO Martins foram sorteadas para alegria de Sandra Guimarães (foto), que participou de praticamente todas as edições da Confraria do Vinho, e Suelen Johann, que prestigiava o evento pela primeira vez. Ambas levaram para casa quadros do artista entregues pelas mãos do queridão Pedro Leite, coordenador da Itapema FM que é o anfitrião do encontro há 11 anos.

 

Gente da melhor qualidade

Octávio Luz e Sabrine Quarezemin, diretores do Multi Open Shopping, entre os convidados especiais que prestigiaram a ediçao verão da Confraria do Vinho.

O último encontro de 2019, também celebrando o verão, acontecerá dia 12 de dezembro.

*****

 

Wellcome back

Quem está chegando em Floripa para uma temporada é a empresária e poeta Magda Faria, que volta à ilha trocando os ares de Sampa pela deliciosa maresia do Campeche.

*****

 

As italianas mais desejadas 

Sinônimo de poder e estilo para uns, a moto é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E as superesportivas italianas da Ducati são um caso a parte, que a partir do dia 12 de novembro poderão ser encontradas em Florianópolis.

A cidade foi escolhida pelo Grupo Top Car para receber a primeira concessionária oficial no Estado, com direito a showroom e oficina, tudo às margens da Via Expressa, em Capoeiras, e ao lado da concessionária Jaguar Land Rover, também do Grupo.

*****

 

Novos estilistas

De olho no mercado da moda, a 9ª edição do OCTA Fashion - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas revela na próxima quarta-feira 31 novos estilistas. Os olhos do público estarão atentos à passarela deste que é considerado, hoje, o maior evento de moda de Santa Catarina, e que coloca em cena as coleções produzidas pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis, será o palco desta grande vitrine de talentos, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!