Outubro 27, 2019

Notícias do Dia está sozinho no mercado impresso diário

Notícias do Dia está sozinho no mercado impresso diário

Depois de 13 anos, o jornal Notícias do Dia, do Grupo RIC, consegue uma marca significativa: a partir de amanhã, 28, é o único impresso diário da capital catarinense. O Grupo NSC, jogou a toalha ao transformar seus quatro títulos apenas em site e uma frustrante edição em revista de fim de semana.

O ND aproveitou a deixa e publicou anúncio com o título "Obrigado, Diário Catarinense", em que enaltece os anos de luta e defesa do jornalismo. E diz que vai continuar levando suas informações de porta em porta. Outros quatro anúncios valorizam seus 12 comentaristas, entre eles o estreante Sérgio da Costa Ramos.

 

 

 

É um grande desafio, mesmo sozinho, que já mobilizou a equipe no fim de semana, ao colocar 56 páginas (oito a mais do que a revista da NSC). O número de exemplares foi estimado em 12 mil, mais do que o dobro do normal.

Há todo um terreno aberto pelo ND, desde a busca de anúncios para bancar os custos até a logística de venda. Diante da cada vez maior limitação no número de bancas, a RIC vai investir na venda de assinaturas, que sempre foi o diferencial do concorrente. A informação de bastidores é que, aqueles que ainda gostam de papel, migraram ou fizeram consultas a central de assinaturas da RIC.

O ND estava se destacando pelo tratamento diferenciado dos temas locais, como por exemplo, "Dom Parking, a empresa que deu calote em Florianópolis”. Se a linha editorial for liberada para ousar, esse poderá ser um dos caminhos.

Nesta segunda-feira, o diretor de conteúdo da RIC, da entrevista à Making Of falando sobre o momento. É difícil dizer agora o que dará certo na estratégia e quanto tempo isso vai durar. Mas o ND no mínimo já ganhou uma sobrevida honrosa.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários