Setembro 29, 2020

Nova Lei de Proteção de Dados - o que as empresas precisam saber

Nova Lei de Proteção de Dados - o que as empresas precisam saber

LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, entrou em vigor nesta sexta-feira, 18, garantindo mais proteção aos titulares dos dados; empresas terão maior responsabilidade em todo o processo de tratamento, que vai da coleta ao descarte de dados pessoais de clientes, funcionários e fornecedores.

 

A nova lei prevê sanções que vão de advertência a multa de R$ 50 milhões, dependendo da gravidade da infração, embora a aplicação de penalidade para as empresas que desobedecerem às novas regras tenha sido adiada para agosto de 2021. Por isso a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou uma cartilha de orientação ao industrial.

 

"O Brasil está se adequando à legislação mundial", afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. "O assunto é motivo de preocupação para todas as empresas e a FIESC está à disposição para auxiliar as indústrias nessa adequação de procedimentos. A cartilha, que está no nosso site, ajuda a entender todas as necessidades geradas pela nova lei", acrescenta. As empresas podem procurar a FIESC diretamente ou por meio dos sindicatos.

*****

 

Libriana      Foto Rosângela Reitz

A bela Deise Meinert, da Infinita Concept, é quem recebe os parabéns da coluna desta terça-feira. Feliz aniversário, minha querida! Muita saúde pra você e os seus.

*****

 

Isofônicos 

Banda catarinense na estrada desde 2007, a Isofônicos aproveitou o período de reclusão durante a pandemia para compor e produzir novas faixas autorais. Liderada por Gustavo Tayer (voz, violão e composição), a banda lança seu primeiro clipe nesta quarta-feira (30/09) para apresentar o mais novo single, "Be Suicide".

A faixa e clipe estarão disponíveis nas plataformas digitais da Isofônicos (música no Soundcloud, Spotify e Deezer e o clipe no Youtube) a partir desta quarta, mesma data em que a banda sobe no palco do pub General Lee, na Trindade, em Florianópolis, a partir das 21h.

A apresentação irá respeitar todas as normas vigentes dos órgãos competentes, como distanciamento social, limitação da capacidade e obrigatoriedade do uso de máscara. Para quem preferir assistir ao show sem sair de casa, haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do General Lee (facebook.com/redneckfloripa), a partir das 21h. Reserva de mesas: (48) 99847-3724.

 

Rock na veia

Com influência do rock britânico clássico dos anos 60 e 90, a Isofônicos possui clara referência em músicos como Jim Morrison, Brian Jones, Liam Gallagher e Jupiter Maçã. No novo single, "Be Suicide", essas referências estão bem presentes, mas a banda mostra que tem muita personalidade, trazendo os vocais marcantes de Gustavo muito bem acompanhado de músicos de primeira: João Toik (bateria), Renato Café (contrabaixo) e Eliezer Fagundes (teclado).

Ative o lembrete no Youtube para ser notificado da estreia do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=7Ipfeml_6Ec

 

*****

 

 

Amor e guerra no Sudão 

 

AKasha, o primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês, Hajooj Kuka, é o filme escolhido para o debate virtual da sessão África no Cinema, que acontece amanhã, dia 30, canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC  http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).

A live é promovida pelo Cineclube BADESC, em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC).

A partir das 19h, a cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre, vai conduzir o debate com a participação da Drª. Raquel Schefer, curadora, realizadora e pesquisadora na Sorbonne Nouvelle - Paris 3, do Profº. Drº. Sílvio Marcus de Souza Correa, Docente e coordenador LEHAf/UFSC e de Alex Brandão, cineasta e curador da sessão África no Cinema.

*****

 

Brincadeiras na aprendizagem

Brincar é importante para as crianças? Para a psicopedagoga e CEO do Instituto Neuro Saber Luciana Brites, é algo fundamental para o desenvolvimento delas. É nessa discussão que se pauta o novo livro da especialista: "Brincar é fundamental - Como entender o neurodesenvolvimento e resgatar a importância do brincar durante a primeira infância".

Segundo a autora, a obra pode ser encarada como um guia prático, de linguagem acessível, para mães, pais, educadores e profissionais que lidam com crianças e que desejam compreender melhor, de forma simplificada, o desenvolvimento na primeira infância.

- Reunimos referências de publicações de renomados pesquisadores da área com a proposta de oferecer uma importante base científica para auxiliar efetivamente os pais e profissionais na educação de seus filhos e estudantes - ressalta Luciana.  

*****              

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!