Maio 20, 2020

Novo decreto em Florianópolis evita turismo de paulistanos

Novo decreto em Florianópolis evita turismo de paulistanos
Reprodução

O feriadão em São Paulo fez o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciar um novo decreto para evitar o turismo de paulistanos na capital. O objetivo é conter novos contágios do coronavírus.

A Prefeitura de São Paulo transferiu o feriadão de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade. As medidas foram tomadas para estimular as pessoas a ficarem em casa.

No entanto, como muitos ainda insistem em não cumprir as regras neste momento de pandemia e Florianópolis é um destino bastante procurado pelos paulistanos, o novo decreto na capital proíbe locações de imóveis residenciais, via aplicativos ou plataformas digitais, para moradores da cidade de São Paulo.

Além disso, será reforçado o controle no Aeroporto Hercílio Luz, que já possui barreira sanitária com medição de temperatura, testes feitos na hora e formulários de isolamento. Barreiras sanitárias também serão instaladas em vias terrestres para abordar veículos vindos da cidade. A prefeitura também pretende inibir aglomerações em bares e restaurantes e coibir festas particulares.

"O feriadão paulistano nos preocupa! O Estado de SP resolveu antecipar feriados para estimular as pessoas a permanecerem em casa. Mas sabemos que há aqueles que insistem em viajar, e Florianópolis é um destino bastante procurado. Paulistas serão sempre bem vindos na nossa cidade, mas não neste momento. Viajar agora será ruim para eles e para nós, que estamos controlando os números aqui em Florianópolis. Festas particulares, aglomerações e desrespeito às regras sanitárias serão punidos com o rigor que o atual momento exige", escreveu Gean nas redes sociais.

As medidas em Florianópolis valem até domingo, 25, quando termina o feriadão na capital paulista. Vale lembrar que por lá são 37.640 casos de Covid-19, com 3.029 óbitos. Uma taxa de letalidade de 8%.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!