Dezembro 06, 2019

Novo partido de Bolsonaro tem criação registrada em cartório

Novo partido de Bolsonaro tem criação registrada em cartório
Advogado Admar Gonzaga mostra o registro. Reprodução/Carla Zambelli

O Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro mês passado, teve a criação registrada em cartório ontem, 5. O responsável pelo registro foi o 2º vice-presidente da legenda, Luiz Felipe Belmonte.

"Estamos dando entrada no registro do novo partido Aliança Pelo Brasil. Um partido criado pelo presidente Bolsonaro, junto com seus apoiadores, e que pretende ser um partido que defina uma linha de direção valorizando os princípios cristãos, valorizando a família e valorizando essas questões que são da raiz do povo brasileiro", descreveu no Twitter. "Tenho certeza que será um grande partido e que terá o apoio de grande parte da população brasileira", completou.

O novo partido, no entanto, ainda precisa obter o reconhecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para formalizar criação e participar de eleições. Para isso, precisa recolher a assinatura de, no mínimo, 491.967 eleitores em apoio à nova legenda.

Na última terça-feira, 3, o TSE decidiu reconhecer assinaturas eletrônicas para formalizar a criação de partidos políticos. A decisão pode acelerar o registro da legenda junto ao tribunal.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!