Julho 19, 2019

Novo slogan da Embratur gera polêmica

Novo slogan da Embratur gera polêmica

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência de publicidade, e gerou bastante polêmica nas redes sociais ao ser apresentada.

O problema está no slogan "Brazil. Visit and love us". Tradução: “Brasil. Visite e nos ame”. Internautas criticaram a marca que poderia ser interpretada como um convite sexual ("nos ame").

A Embratur se posicionou sobre a polêmica através de nota. Confira na íntegra:

"A nova marca da Embratur para promoção do Brasil no exterior tem como objetivo representar um ícone conhecido mundialmente, que é a bandeira nacional, e reforçar sua internacionalização, ao utilizar o nome do País em inglês, idioma do turismo mundial, facilitando também as buscas no ambiente digital pelo termo “Brazil”.

Somos um país aberto ao turismo, com inciativas que atraem os turistas estrangeiros, como a isenção de vistos para norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos, e o encantamento que a cultura e o povo brasileiro provocam é reforçado pela expressão “love us”, respaldada pela pesquisa do Ministério do Turismo em que 96% dos turistas internacionais que visitam o Brasil afirma que pretendem voltar

Sobre as alegações que o slogan poderia ser considerado um incentivo ao turismo sexual, a Embratur afirma que não há sentido em fazer essa ligação.

O instituto frisa que o governo brasileiro não reconhece a expressão ‘turismo sexual’, e reforça que a exploração sexual não é turismo, é crime."

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!