Julho 12, 2019

NSC estreia série 'Pequenos Grandes Talentos' neste sábado

NSC estreia série 'Pequenos Grandes Talentos' neste sábado

A partir de amanhã, 13, às 14h, a NSC TV estreia a série 'Pequenos Grandes Talentos'. Serão 12 capítulos, um a cada semana, que vai contar a história de algum talento catarinense.

A produção retrata a vida de crianças que se tornaram grandes pensadores, artistas, cientistas e religiosos. Na grande maioria, essas crianças foram impulsionadas pelo olhar de um adulto próximo que enxergou um potencial para vencer adversidades, dificuldades sociais e até mesmo preconceitos de diferentes épocas.

Serão apresentadas as histórias de Anita Garibaldi, Pablo Rossi, Paulo Evaristo Arns, Cruz e Sousa, Rogério Sganzerla, Everaldo Teixeira-Pato, Antonieta de Barros, Willy Zumblick, Zilda Arns, Lindolf Bell, Santa Paulina e Highligts.

Cada episódio retrata um ícone catarinense. Pedro, personagem fictício interpretado pelo ator Hugo Picchi, vive um momento único: vai ser pai pela primeira vez – e quer registrar essas histórias por meio de uma câmera, para o filho um dia conhecer essas crianças talentosas. Essa, aliás, é uma tradição na família: Pedro ouviu várias histórias do pai que, por sua vez, ouviu do pai dele.

A obra foi criada e produzida pela TVi - Televisão e Cinema, e conta com a parceria da NSC TV.

Segundo comunicado da emissora, o desenvolvimento da produção levou 11 meses para ser finalizado, contabilizando o material escrito, a pré-produção, gravação, montagem e edição dos episódios. Cinco roteiristas fizeram parte da criação do material de texto, sendo que alguns dos roteiros chegaram a ter 12 versões.

Para as gravações, a produção percorreu  cidades do interior de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba durante cerca de um mês. As filmagens totalizaram 16 TB de dados - tanto com filmagens documentais, quanto com as do segmento de dramaturgia.

Atores catarinenses deram vida aos 101 personagens, além dos figurantes (mortos, feridos, atores envelhecidos ou caracterizados de acordo com outros personagens). Foram mais de 1.310 objetos; 190 figurinos e 100 ambientes diferentes, dentre eles, 72 cenários.

 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!