Outubro 16, 2019

NSC cancela edições diárias de jornais impressos

NSC cancela edições diárias de jornais impressos

O Grupo NSC confirmou nesta tarde, 16, a extinção das edições impressas de segunda a quinta-feira dos jornais Diário Catarinense (DC), A Notícia (AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa). A partir do dia 26 de outubro, os veículos passam a ter apenas uma edição aos finais de semana.

A produção diária de conteúdo será direcionada para o portal NSC Total. As publicações de fim de semana serão reformuladas para o formato revista e a Hora de Santa Catarina se torna exclusivamente online.

Em comunicado enviado à impresa, o Grupo não se pronunciou sobre as demissões realizadas durante o dia. Informações extraoficiais dão conta que o número de dispensados chega a mais de 20 profissionais.

 

Confira nota na íntegra:

As tecnologias digitais impactaram o hábito no consumo de informações, com prioridade para as notícias no meio digital. A sociedade vem se transformando e a NSC acompanha o comportamento dos leitores. A empresa anunciou na tarde desta quarta-feira (16/10) alteração na sua unidade de jornais, com reforço na distribuição de conteúdo na plataforma digital NSC Total e mudanças no canal impresso.

A partir de 26 de outubro, a produção diária de conteúdo será direcionada para o portal NSC Total, que também concentra o conteúdo digital do DC, Santa, AN e Hora. Já as edições impressas dos jornais Diário Catarinense (DC), A Notícia (AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa) passam de diárias a semanais. As publicações de fim de semana serão reformuladas para o formato revista e a Hora de Santa Catarina se torna exclusivamente online.

Essas mudanças significam uma ampliação e atualização permanente da produção de conteúdo. "Estamos ampliando nosso conteúdo online para ir onde grande parte do nosso público já está, com informação mais ágil e acessível. Porém, avaliamos que existe espaço para o impresso, com um produto sofisticado e com conteúdo aprofundado, como o que estamos preparando para os finais de semana", afirma o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.

As edições impressas terão formato mais atraente, com capa em papel couché e páginas internas com impressão a quente. A edição de fim de semana dos três jornais mantém suas características regionais, com reportagens locais e articulistas específicos. DC Revista, AN Revista e Santa Revista terão reportagens especiais, matérias em parceria com o New York Times, conteúdo de cultura e comportamento e muita opinião.

Para marcar essa nova fase, foi lançada a promoção Sorte Total, que vai premiar os assinantes que acessarem os conteúdos na plataforma NSC Total. Diariamente, o assinante que acessar matérias editoriais publicadas na plataforma recebe um número da sorte, que participa de sorteios de mais de 120 prêmios, entre eles um carro, moto, pacotes de viagem, notebooks, smartphones e ingressos.

Para os assinantes, a NSC vai oferecer um pacote de novos serviços agregados, que serão apresentados a partir do dia 21.

O movimento na unidade jornais está sendo planejado há três anos, com ações que prepararam a empresa para o processo de transformação digital, com treinamentos constantes e estímulo constante à construção do novo. "Precisamos encarar o desafio de transformar a NSC para que ela continue crescendo de forma consistente e seja ainda mais relevante para a sociedade catarinense", explica Neves. 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!