Setembro 21, 2020

NSC corrige online erro impresso

NSC corrige online erro impresso

A NSC corrigiu na internet o erro na edição impressa que circulou desde sábado, 19, com a manchete "um Estado desgovernado".

Ali, em letras brancas com fundo preto, dizia que o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, responde a 12 denúncias do Ministério Público Federal.

Na correção online, a NSC admite que "diferentemente do que foi publicado, Garcia responde a um processo".

O erro de cálculo – e de informação – provavelmente foi do editor, pois nas reportagens os jornalistas só fizeram suas críticas sem citar número.

 

Check

Uma edição única semanal, divulgada enfaticamente como se fosse algo diferencial, não pode ter erros. Ao menos alguém tem que ler a capa com mais atenção antes de imprimir. Ou a função de todo aquele pessoal no expediente serve para quê? 

 

Amarelo

A camiseta amarela do Avaí, chamada de alternativa 3, teve uma grande rejeição da torcida nas redes sociais. E depois da derrota para o lanterna Sampaio Correa, ontem, 20, será sempre colada a uma ideia não bem elaborada de marketing.

 

Chato!

As jornadas da equipe VEG Esportes, na Rádio Cidade, têm um bom elenco de profissionais, como a coluna já registrou. Dá inclusive para aguentar os efeitos sonoros supostamente engraçados do sonoplasta. Mas a voz feminina, entrando no meio da jornada para ler mensagens de WhatsApp, já é mais difícil.

 

Cumprimentos

Os repórteres esportivos incorporaram o hábito de cumprimentar os treinadores por vitórias e lamentar as derrotas. Deveria estar no manual que não devem se envolver emocionalmente com os personagens de suas entrevistas.  

 

JH

Márcio Gomes dá show de apresentação no Jornal Hoje. Maju Coutinho deveria ter ficado no Fantástico.

 

Senador

Enquanto três outras emissoras davam o resultado da votação na Alesc, quinta-feira ao vivo, no mesmo momento o ND Notícias apresentava uma entrevista gravada com o senador Kajuru. Normalmente já seria um conteúdo ET (extraterrestre), mas se revelou pior pelo momento inadequado. 

 

Chance

Dória diz que São Paulo terá 5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já em outubro. Essa, mais o começo da primavera, são as melhores notícias dos últimos meses.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!