Setembro 20, 2019

NSC Notícias investe no bom jornalismo

NSC Notícias investe no bom jornalismo
Reprodução

Preservado da ampliação de tempo só para ocupar espaço e mesmo com equipe enxuta, o NSC Notícias é o maior representante do jornalismo do grupo paulista, sucessor da RBS. Está focado nos fatos mais importantes do dia e não enrola o telespectador.

Ontem, 19, provou também, que é o único que se atreve a sair do dia-a-dia ao produzir uma matéria investigativa. É uma série sobre os remédios para emagrecer que matam, produzida por Jean Raupp e Pedro Rockenbach, com imagens de José Carlos Araújo.

Tem três capítulos, o segundo dos quais vai ao ar nesta sexta, 20.

É sempre bom acompanhar jornalismo quando é próximo da realidade.

 

Sala de Redação fake

Depois de muito tempo, abri a Rádio Gaúcha no aplicativo para ouvir o que o grupo tinha a dizer sobre a derrota do Inter para o Atlético Paranaense. Para surpresa, em vez de dar um destaque do programa ou falar dos integrantes da mesa, o apresentador Pedro Ernesto começou chamando um show de música que ele próprio iria fazer à noite em uma cidade próxima.

Depois dos comerciais, começaram a falar do jogo, com um cantor de banda regional representando a torcida do Inter. Cheio de "mas" e "né", o rapaz não conseguiu uma linha de raciocínio interessante, sob o ponta de vista torcedor. Depois, Diogo Olivier e David Coimbra colocaram a bola no centro e trataram profissionalmente do desastre colorado.

Pode ser que o ouvinte de hoje da Gaúcha já esteja acostumado com esses personagens do Sala de Redação, quem sabe são uma espécie de novas referências. Porém, é difícil ouvir para quem lembra que por aqueles microfones já passaram Ruy Carlos Ostermann, Paulo Santana, Ibsen Pinheiro e Kenny Braga, entre tantos outros. Perto deles, o programa atual é fake.

 

Audiência TV

O ano tem sido bem confortável para a audiência da TV Globo. Dados do Painel Nacional de Televisão – a média em 15 cidades brasileiras – mostra que ela tem mais pontos (16,49) e share (35,93%) que SBT, Record, Band, RedeTV e TV Cultura somadas (15,15 pontos e 33,1%).

O ranking levantado pelo blogueiro Muricio Sycer, aponta os seguintes dados em agosto no Kantar Ibope na TV aberta:

Globo: 16,49 pontos e 35,93%

SBT: 6,44 e 14,03%

Record: 6,23 e 13,58%

Band: 1,50 e 3,28%

RedeTV: 0,58 e 1,26%

TV Cultura: 0,40 e 0,86%

TV Brasil: 0,32 e 0,69%

Rede Vida: 0,20 e 0,44%

RecordNews: 0,19 e 0,42

TV Aparecida: 0,18 e 0,40%

TV Gazeta: 0,11 e 0,24%

TV Novo Tempo: 0,06 e 0,13%

CNT: 0,04 e 0,09%

RIT: 0,04 e 0,08%

TV Escola: 0,02 e 0,04%

TV Câmara: 0,02 e 0,03%

TV Senado: 0,01 e 0,03%

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!