Março 20, 2019

NSC registra ausência do governo catarinense no jantar em Brasília

NSC registra ausência do governo catarinense no jantar em Brasília

Na noite de ontem, 19, o grupo NC reuniu em jantar na capital federal políticos das bancadas catarinense, mais convidados, entre eles o ministro Dias Toffoli, presidente do STJ, o presidente da Alesc e do Tribunal de Justiça. Esse evento foi criado pela RBS, sempre em início de legislatura, com a participação inclusive do Presidente da República, como forma de relação institucional.    

No primeiro evento da gestão NSC, caracterizado como encerramento do projeto "SC ainda melhor", o governador do Estado não foi e nem enviou representante. Isso foi registrado com ênfase no Jornal do Almoço, com entradas ao vivo de Brasília dos colunistas Upiara Boschi e Anderson Silva (veja o que eles disseram aqui, ao final da reportagem). Logo que terminaram a fala, o apresentador Mario Motta corrobou a tese da perda de oportunidade pela ausência governamental.

Soou estranha essa cobrança pública, pois foi um evento privado que ninguém teria obrigação de ir oficialmente. Se fosse, o governador Carlos Moisés, por exemplo, poderia até aproveitar para bater um papo com os políticos que atuam em Brasília. Isso seria sua escolha.

Até que ponto a ausência de Moisés diminuiu o tamanho do evento? Para a NSC muito, pelo visto.

A propósito, a Making Of pediu uma manifestação do governo, mas não haverá nenhum comentário.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!