Julho 09, 2020

NSC transmite jogo do Avaí como se fosse amador

NSC transmite jogo do Avaí como se fosse amador

O retorno do campeonato catarinense, desejado pelos clubes apesar da pandemia, voltou ontem à noite com estádios vazios, som fake de torcida e tratamento amador da NSC.

Pelo contrato com os clubes, a transmissão de Chapecoense e Avaí deveria ser em TV aberta, mas acabou desviada para a internet via globo.esporte.com da maneira mais amadora possível. Mesmo assim, a emissora divulgou o futebol com seus patrocinadores embora o jogo on-line. A imagem foi gerada por uma só câmera, que por si remete a tempos pré-históricos da televisão, aquele vai-e-vem visual, perseguindo a bola.

No início, os times foram apresentados com jogadores em posições erradas e sem fotos de todos eles. Faltou produção.

O narrador Cleiton César fez o possível para animar torcedores e chamar mais gente para a live, de certa maneira justificando que era uma transmissão com pouca gente por causa das precauções sanitárias. Essa até agora não foi justificativa no campeonato carioca, mesmo na internet, nem nos jogos pelo resto do mundo, que se assiste também pelo prazer visual.

Futebol em tempo de pandemia é um risco. Por mais cuidado que os clubes tenham, a Covid-19 cresce muito em Santa Catarina, a ponto de lotar hospitais. E já que não é possível ir ao estádio, quem está em casa espera um espetáculo com um mínimo de qualidade.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!