Setembro 01, 2017

NSC, DC e plataforma Versar na Confraria da Moda

Felipe Marino (gerente de marketing do Continente Shopping) com Adriano Araldi (responsável pelos jornais e rádios da NSC) e Deca Soares (gerente de produto NSC) celebrando o sucesso do evento

 

 

Na noite passada, 31 de agosto, o Continente Shopping recebeu a Confraria da Moda. Empresários, influenciadores e formadores de opinião da Grande Florianópolis prestigiaram o evento que foi marcado por desfiles, música e a participação do mágico Jorian.

Le Lis Blanc, John John, Dudalina, Lança Perfume, Damyller, Enzo Milano, além da Raphaella Booz, Sunglass Hut e Morana apresentaram suas novidades para a próxima estação. O evento marcou também o lançamento da revista e plataforma Versar, do jornal Diário Catarinense, e foi comandado pela jornalista Camille Reis, que tem como parceiro master a Almeida Junior.

Abaixo, registros de Marcos Campos

 

A RP Adriana Althoff e Julio Cesar Geesdorf, superintendente do Continente Shopping

 

Adriana Piazza, RP, e Kênia Costa, produtora de moda

 

Meninas do marketing do Continente Shopping Renata Galdino e Aryane Araújo

*****

 

 

MULTI Experiência

Proporcionar uma experiência única e também apresentar algumas das operações que vão estar no MULTI Open Shopping + Offices, o primeiro Open Shopping do Sul da Ilha de Santa Catarina, foi a ideia da ação para influenciadores realizada na noite da quinta-feira, na Ponta D´Agulha Costelaria, na SC-401.

Além da Costelaria, que vai abrir a terceira unidade no empreendimento que fica no Rio Tavares, os influenciadores puderam conhecer um pouco mais do Botânico – Colheita Criativa, um restaurante que vai trazer um novo conceito de alimentação saudável,  da Tudo em Grãos, primeira franquia da rede gaúcha em Santa Catarina, e também a Lay Back Beer, que vai estar no Pub do Open Shopping.

A empreendedora Sabrine Quarezemin fez uma breve fala e apresentou com exclusividade o vídeo da campanha do MULTI produzido pelo cineasta Felipe Milani Queriquelli.

 

À espera do melhor da Costa Leste             Foto Juliano Zanotelli

Entre os que participaram do encontro Paula Georg Wagner e Luciano Vidal Wagner (@eatfloripa), Syomara Besen (@pequenadelicia), Aline Varela e Pedro Spolidoro (@tastyfloripa), Brenda Ferrari e Gabriel Lima Morales (@comidaboafloripa), Silvia Villa (@amocampeche), Anderson Gonçalves (@ducampeche), Carol Lobato (colunista Notícias do Dia), Marcelo Maineri (@floripando),  Lais Menin e Sandra Menin (@laismenin), Douglas Cominski e Igor Zanin (@shotspot), Isadora Straparava  e Thomaz Menin (@isadorastraparava).

*****

 

 

Vinhos e encontros especiais

Mais uma noite de Alameda Casa Rosa lotada. Assim foi o terceiro encontro da temporada 2017 da Confraria do Vinho Itapema, realizada na noite de ontem (31), na capital. A noite teve como estrelas principais os rótulos: Paul Mas Gewurztraminer 2015 (França), Kriter Rosé França), Black Label Cabernet - Cabernet 2014 (Las Moras – Argentina) e Alambre Moscatel de Setubal 2010 (José Maria da Fonseca – Portugal), selecionados criteriosamente pela Enoteca Decanter para harmonizar com o menu criado pelo Chef Renato Stumpf. O próximo encontro já tem data confirmada: 27 de setembro e os ingressos já estão à venda na Blueticket.

As fotos são de José Somensi

 

Ronaldo e Andreia Koerich com Pedro Leite 

 

Laine Valgas e Affonso kulevicz 

 

Rodrigo Vieira e Marciane Lohn 

*****

 

 

Cartas e memórias

Arquiteta Juliana Pippi preenche a Sala Cor de Rosa e Carvão com sentidos e histórias da personagem que habita seu ambiente, na CASACOR SC - Edição Florianópolis. O ator, diretor e dramaturgo Renato Turnes, que assina a autoria dos textos.

 

 

Histórias

A vida de uma mulher contemporânea, personagem fictício, que vive seu tempo e memórias. As cartas são o meio de comunicação escolhido pela arquiteta Juliana Pippi para conectar os visitantes com a Sala Cor de Rosa e Carvão, ambiente criado com base no universo feminino - nas artes, design, música - nesta edição da CASACOR SC - Edição Florianópolis​, que será realizada de 10 de setembro a 22 de outubro.​

"Trabalhamos a questão da memória e por meio dela a personagem, a mulher que habita esse ambiente. Daí construímos uma dramaturgia baseada nas cartas, pois essa mulher escreve para um interlocutor misteriosa(o) - não justificamos o gênero, nem o tipo de relação. A partir deste mistério instaurado desenvolvemos uma história apoiada em lembranças divididas entre ambas as pessoas, que se comunicam, tendo a casa como lugar comum, cheia de sensações, emoções. Isso tudo cria uma teia de conexões simbólicas que sustentam a narrativa", explica o ator, diretor e dramaturgo Renato Turnes, que assina a autoria dos textos.

São muitos os estímulos de criação. A casa que abriga a mostra, imóvel histórico que remete à ideia do passado, das lembranças. O nome do ambiente, inspirado no álbum da cantora Marisa Monte, a paleta de cores utilizada pela arquiteta, assim como os objetos, mobiliário e obras de arte que compõem a cena. "Conversamos sobre quem é essa mulher, a idade, profissão. Porém, essas informações não ficam claras nas cartas,  servem apenas como contexto, onde ela se movimenta", acrescenta Renato.

A ação será realizada em dois momentos. A arquiteta elaborou uma lista formada por jornalistas, fornecedores e formadores de opinião que, durante a mostra, vão receber as cartas. "​As correspondências discorrem sobre essa mulher, contam seus causos, recordações e descrevem a essência do ambiente. Esse grupo, composto por 100 nomes, será convidado a viver uma experiência especial na Sala Cor de Rosa e Carvão", conta Juliana. Os textos também serão publicados, posteriormente, no site ​oficial do ambiente.

*****

 

Centenária!  

Neste domingo, a família Lohn/Junckes comemora uma data muito especial: os 100 anos de Júlia Vieira Lohn. A festa será no Salão Paroquial de São Pedro de Alcântara, município onde ela nasceu. Júlia, que atualmente mora em São José, comemora seu centenário na companhia de quatro gerações de descendentes. “Ela é a nossa âncora. Está sempre presente em todos os eventos familiares”, afirma sua neta Nadir Junckes da Silva, pedagoga e uma das proprietárias do Colégio Gardner. 

 

Matriarca              Foto Divulgação

Na foto, a família de Júlia Lohn está representada por sua filha Julieta Lohn Junckes, 74 anos; a neta Nadir Junckes da Silva, 52 anos; o bisneto Ramon Junckes da Silva, 27 anos; e a trineta Beatriz Aguiar da Silva, 5 anos. No total, entretanto, já são oito filhos, 36 netos, 51 bisnetos e 13 trinetos. As imagens foram feitas por outra neta da D. Lucia, Nelly Welter.  Parbéns, dona Júlia!!!

*****

 

           

Lira Bierfest

A festa da cerveja do Lira Tênis Clube, que foi sucesso na sua estreia ano passado, já tem data marcada para sua segunda edição. A 2ª Lira Bierfest vai acontecer dia 15 de setembro no salão principal do clube e contará com a participação de importantes representantes da cultura alemã do estado, como o Núcleo de Cultura Alemã 25 de julho Tanz Freunde e a Associação Cultural Deutsche Welt.

*****
 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!