Setembro 04, 2017

NSC não mudou o modo de demitir

Se você é um telespectador do dia a dia ou alguém de mercado, conhecedor de detalhes, deve ter se perguntado o que a NSC trouxe de novidade. Onde estaria a inovação? A vinheta não tem aquele padrão das demais afiliadas da Globo, conforme criado um dia pela inspiração de Hans Donner (veja aqui o exemplo da TV Vanguarda do interior paulista).

O produto é o mesmo, mas há de se considerar a diminuição do volume de reportagens. É visível no Jornal do Almoço. Já o jornal da noite, o NSC Notícias, remodelou o cenário, o fundo e a mesa, mas a boa ideia do monitor inteligente fica prejudicada quando o âncora levanta ou interage. O espaço é pequeno para todos. As notícias nem sempre representam o que é relevante para a comunidade.

  • Cristian

Semana passada o grupo NC mostrou que não houve mudança também nos procedimentos de Recursos Humanos. O repórter da rádio CBN Diário, Cristian Delosantos, foi demitido na sexta-feira, 1, o dia consagrado a ações desse tipo porque teria menos efeito por causa do fim de semana. Era o que vinha sendo feito nos últimos meses.

Para a rádio a saída de mais um profissional consagra a gestão voltada para a redução de custos e a incompetência auditiva. Agora só há um repórter de geral na casa. Vai fazer o que o coitado?

A CBN desce o morro da qualidade mais um pouco e só não se dá mal porque não tem concorrência. Mas não está livre de em algum momento a piora na qualidade dos conteúdos acabe cobrando seu preço.

  • Rádio Gaúcha + Zero Hora

O mundo da comunicação marcha para a convergência. Em breve os sites da RBS TV e Zero Hora vão se reunir. A soma ajuda no conteúdo e nas despesas, resolve também questões de espaço físico e qualidade.

Na visão dos chamados gestores profissionais logo que possível mais redações serão reunidas no mesmo ambiente.

  • Movimento

O slogan da NSC é "tudo que move a gente". Movimento pode ser para cima, para o lado ou para baixo.

Claiton Selistre é jornalista.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!