Setembro 23, 2020

Nubank é 1ª instituição do país a zerar carbono

Nubank é 1ª instituição do país a zerar carbono

O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 23, que zerou todas as emissões de carbono produzidas desde a fundação, em 2013. A empresa é a primeira do setor bancário do Brasil e México a fazer isso, conforme dados analisados pela BSD Consulting.

"Por sermos digitais e mais eficientes, causamos naturalmente menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, queremos minimizá-lo o máximo possível. Por isso, damos mais um passo e assumimos o compromisso de sempre ser carbono neutro. Não vamos deixar acumular. Nos comprometemos a ter as melhores práticas ambientais, sociais e de governança", afirma David Vélez, fundador e CEO do banco digital, em artigo publicado no blog do Nubank.

Nesse primeiro momento, o Nubank irá apoiar três projetos no Brasil e um no México que, juntos, irão compensar o equivalente a 4,3 mil toneladas de CO2. Os programas foram escolhidos de acordo com grau de inovação e impacto social e ambiental para as economias locais.

Com 30 milhões de clientes, o Nubank está presente em 100% dos municípios do Brasil.  Em pesquisa realizada no fim do ano passado, 20% dos clientes disseram que o "roxinho" foi o primeiro cartão de crédito que tiveram na vida. 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários