Junho 29, 2020

O acidente com Roberto Angeloni

O acidente com Roberto Angeloni

Coube a mim, em espécie de plantão ontem, 28, as duas notas sobre a morte do empresário Roberto Angeloni, no KM 184 da BR-101. Apesar da experiência adquirida em muitos anos de RBS TV e outros veículos, redigir as notas que publicamos no Portal Making of foi uma tarefa difícil.

Todos os dias acontecem acidentes,maiores ainda, impactando as pessoas e causando muitas mortes. Mas Angeloni morreu sozinho, pilotando uma Mecedez, super sofisticada. O carro partiu em dois, demostrando que ele andava a velocidade excessiva - o conjunto de palanca foi lançado a vários metros de distância.

Foi uma fatalidade, mesmo que isso seja algo incerto:uma coincidência de hora, o local, a velocidade, destino. Talvez a PRF descubra o que ocorreu dentro do carro que facilite a compressão da tragédia.

Para a família, com quem a Making of se solidariza, nada vai justificar. Talvez apenas sirva de algum consolo.

Fica a nossa solidariedade.

 

Esperança de Vacina

Quem acompanha esta coluna sabe que deposito todas as fichas nos cientistas que vão aprontar, antes do final ano, a vacina contra o Sars Cororona Virus. Neste momento, as mentes mais brilhantes do mundo trabalham sem cessar para descobrir o antidoto. Os chineses e o pessoal de Oxford estão quase lá.

Mas quero me surpreender com outros 140 laboratórios que pesquisam, em silêncio, em várias universidades e empresas mundo afora.

Enquanto isso, os próprios chineses estão construindo uma fábrica para produzir a vacina, mesmo ela não estando ainda totalmente testada. Confiam que vai dar certo.

Vacina é a única esperança para acabar com a pandemia. Até lá, tudo o que for feito de abre e fecha de locais públicos, comércio, etc... só vai jogar mais doentes no mercado.

A aglomeração é mortal, mesmo em países de primeiro mundo. Em Zurich, onde um famoso bar foi reaberto para jovens, 50 suiços foram contaminados.

Na Inglaterra, o título de campeão do Liverpool foi disputado em estádio vazio, mas a torcida não se aguentou e foi para as ruas festejar, provocando a maior aglomeração em meio a fumaça de sinalizadores vermelhos.

 

Rio

Enquanto isso, no Rio, o prefeito Marcelo Crivella, fazendo uma dobradinha com Bolsonaro, marcou para 10 de julho a volta da torcida aos estádios do carioca. Uma irresponsabilidade em uma cidade que é a campeã da contaminação e onde a curva não chegou ao pico.

Futebol e pandemia não casam.

 

Chapa-branca

Luiz Ernesto Lacombe, demitido esta semana da Band, trabalhou na RBS TV Santa Catarina, inclusive apresentando o Jornal do Almoço e outros. Nunca demonstrou o viés de chapa-branca, ou seja, de ter uma posição política hoje favorável ao governo.

A briga rolou feia nos bastidores da Band, já que o programa que ele apresentava era da área de entretenimento, e o Jornalismo separado não concordava com a linha editorial. Por isso, contratou a ex-Rede TV Mariana Godoy, ocasionando a demissão do chefe do programa cuja mulher apresentava o programa ao lado de Luiz.

É muito rolo para tão pouca audiência.  

 

Evaristo

O programa documentário que Evaristo Costa apresenta aos domingos na CNN Brasil é um grande problema de audiência. O jornalista está comprometendo sua biografia.

 

Frase

Quem tem a comunicação na mão pode contar a sua própria história. Nem sempre ela é a real.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!