Julho 13, 2020

O encantamento e a nova aposta da Little Carbone

O encantamento e a nova aposta da Little Carbone
Fotos Adriel Douglas

Veramente italiana, a Little Carbone traz charme de cantina e cardápio italianíssimo para o Floripa Shopping. A casa, que abriu ao público na última sexta-feira, ficou linda e chega como um espaço gourmet da já consagrada Carbone Pizzeria. 

O ambiente ficou super aconchegante e a cozinha é toda orquestrada pelo Chef Filippo Ferrantelli, que já arrebatou paladares exigentes nos dois anos de operação da Carbone que continua sendo sucesso às margens da SC-401.

A nova Little Carbone oferece menu executivo e a la carte, executado por Filippo em parceria com profissinais italianos. E os pouco mais de 50 lugares distribuídos em mesas no interior e exterior da casa remetem ao clima tradicional dos espaços bem italianos, pequenos em tamanho e grandiosos em experiência gastronômica. "Fui à Itália buscar inspiração nas legítimas cantinas, em Nápoles e na Toscana em especial, e trouxemos para a Ilha o espaço mais italiano de Floripa, tanto no aspecto físico quanto no seu cuidadoso e detalhado menu", explica Filippo.

 

Aquecendo paladares

Com essa proposta contemporânea na arquitetura, a Little Carbone tem uma convidativa lareira e vista para rua como bônus no quesito aconchego. Ferro envelhecido, e pedras minuciosamente cortadas uma a uma pra um acabamento perfeito, fazem parte do design do restautante.

Atualmente, em virtude de Decreto Municipal em Florianópolis por conta da pandemia, o horário de funcionamento do Floripa Shopping é: Segunda a sábado: das 12h às 21h - horário limite de acesso ao Shopping, encerramento das atividades às 22h; Domingo: Fechado.

 

Na inauguração    Fotos Adriel Douglas

Um grupo de convidados especiais conferiu em primeira mão a nova cantina italiana de Florianópolis; Renata e Peterson Hngaretti estavam entre eles e adoraram tanto o menu quanto a casa cheia de aconchego.

 

Aprovado

Laurinho Linhares e Flora Cruz também curtiram muito o ambiente italianíssimo e aprovaram as delícias do novo cardápio.

 

Encantada

Isabela Camargo, além de degustar um bom vinho, aproveitou a noite com toda segurança oferecida pela casa, que segue rigrosamente os padrões de distanciamento e higienização.

*****



Apaixonada por café

Tanto, que ela detém a rede de franquias do Café Cultura, sucesso total entre os coffee lovers da cidade e que não para de crescer. Hoje a festa é pra ela. Feliz aniversário, querida Luciana Melo!

*****

 

Sem parar!

Com MPB, tango e jazz, Camerata apresenta dois Recitais Virtuais inéditos esta semana, o primeiro será amanhã, às 20h, com as violinistas Talita Limas e Débora Remor e com a pianista Maria Teresa Remor.

O espetáculo vai explorar a riqueza cultural da América Latina, com música brasileira, tangos e outros estilos. O trio tem formação musical pelo CEART, da UDESC, sendo que Talita e Débora fazem parte do naipe dos primeiros violinos da Camerata.

*****

 

Luso-brasileiro-moçambicano

Em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC), o Cineclube da Fundação Cultural BADESC, promove mais um debate online da Sessão África no Cinema. Para esta edição, programada para a quarta-feira, 15 de julho, o filme em destaque será Yvone Kane.

A partir das 19h, a cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, vai receber no canal do YouTube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc) três debatedores.

Participam o sociólogo e investigador Científico no Centro de Estudos Africanos/Universidade Eduardo Mondlane (CEA/UEM), Maputo-Moçambique e mestre em Sociologia Política pela UFSC, Hélio Maúngue, o coordenador do LEHAf/UFSC, Sílvio Marcus de Souza Correa e o cineasta e curador do projeto África no Cinema, Alex Brandão.

 

Yvone Kane

O drama luso-brasileiro-moçambicano está disponível gratuitamente no link https://youtu.be/cZqZXjrdWZc. Um filme de Margarida Cardoso, com participação de Beatriz Batarda, Irene Ravache e Samuel Malumbe. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!