Novembro 09, 2018

O futebol não interessa mais à Globo?

O futebol não interessa mais à Globo?

Está aberta a discussão sobre o futuro dos campeonatos regionais de futebol, a partir da entrevista do dirigente do Atlético Paranaense sobre a falta de interesse da Globo.  Segundo o UOL, Mário Petraglia afirmou que só o paulista ficaria na grade de programação. O diretor de eventos da Globo, Fernando Manuel, não confirmou nem desmentiu a informação, mas entende que é preciso reformular calendário e transformar os campeonatos em grandes produtos esportivos.

Nos bastidores dessa discussão, além da organização geral do futebol brasileiro, há anos defendida pela Globo, estão valores. A emissora busca negociar a diminuição dos direitos de transmissão regionais, ao contrário dos clubes que querem receber mais. É uma equação difícil, pois aqueles que se preparam para disputar o nacional com grande investimento sofrem para manter o equilíbrio financeiro no local.

A Globo parece confortável em propor a discussão porque está sozinha no páreo. A Record já fez futebol e se deu mal, SBT não tem interesse, Rede TV e Band não têm condições financeiras. Sobra a internet, que em um futuro breve poderá ser o grande veículo do futebol. Até chegar esse momento ficará em campo a negociação Globo/ Clubes em busca de ajuste de foco.

Se a CBF tivesse uma direção idônea e participativa isso poderia ser mais facilmente resolvido.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!