Setembro 23, 2020

O jogo está definido

O jogo está definido
RODRIGO CARDOZO/DIVULGAÇÃO

Como era esperado, não houve novidade na relação dos nomes dos cinco componentes escolhidos pela Assembleia, em voto nominal de cada parlamentar, para compor o Tribunal Misto, a Comissão Julgadora do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr.

Sargento Lima (30 votos), do PSL; Maurício Eskudlark (30), do PL; Luiz Fernando Vampiro (30), do MDB; Kennedy Nunes (29), do PSD; e Laércio Schuster (25), do PSB são todos entusiastas do impeachment e representam a maioria que votou pela admissibilidade do processo na quinta (17).

Curioso é que nenhum deles alcançou os 33 votos contra Moisés e 32 contra Daniela registrados em plenário na semana passada, enquanto o presidente Julio Garcia (PSD) se absteve e Ricardo Alba (PSL) não votou por problemas técnicos na transmissão via internet.

 

E no TJ

A escolha por sorteio no Tribunal de Justiça foi rápida e foi encerrada pouco antes da votação na Assembleia, com a participação de 78 desembargadores, enquanto nove casos de afastamento.

Foram escolhidos os desembargadores Claudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizello, Carlos Alberto Civinski, Sidnei Dallabrida (que alegou suspeição) e Luis Felipe Schuck.  

 

Avaliação

Quem frequenta os gabinetes, câmaras e corredores não duvida da lisura e falta de envolvimento político partidário de quatro dos cinco desembargadores escolhidos no sorteio.

Um deles, na avaliação técnica, apesar de ser exímio magistrado, torce para um político que sonha em chegar ao Centro Administrativo pelo voto.

 

RODRIGO CARDOZO/DIVULGAÇÃO

BI, BI, FOM, FOM!

Carreata de favoráveis a Moisés passou em frente ao Pleno do Tribunal de Justiça e da Assembleia na mesma hora em que estavam marcadas as votações. No TJ ainda se ouviu alguma coisa, dentro da Assembleia, nadica de nada, o que seria um alvo mais evidente. 

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!