Julho 23, 2018

O melhor arraiá de todos os tempos!

O melhor arraiá de todos os tempos!
Fotos Caio Graça
Doreni Caramori Jr, sócio do Complexo Music Park, caiu na festança! E eu também, né, é claaaro!
 
 
Eita que rolou um São João como nunca se viu, Sô!!! O Arraiá Music Park, o maior do Sul do Brasil foi muito, muito divertido e organizado. A começar pela limpeza dos banheiros, que, mesmo com a Stage lotada, estavam impecáveis. Open bar premium e open food de tudo que é tipo comidas típicas (que bolim de milho maaais bão!) e pra animar, trazendo o clima do nordeste, o evento teve show do grupo Eva e o mestre de cerimônia das bagunças Buchecha, que é a simpatia em pessoa. 
 
Os cliques de Caio Graça mostram um pouco do povo bunitu que curtiu o último sábado montando em touro mecânico, mandando prender e soltar ou dançando um forrozim, imersos num clima de muita animação. Todo mundo bem Jeca, numa grande roça alegre! 
 
 
Caroline da Silva e William Prestes 
 
 
Leticia Machado e Daniela Cristina 
 
 
Paulo Andrade e Michele Knop 
 
 
Arthur Pereira, Bruna Paraiso e Fabriel Andriolli 
 
*****
 
 
 
Irmãs e empreendedoras   Foto Dariane Luz
 
 
Sucesso no centro da Ilha, as irmãs e empresárias Paula e Gabi Bertoldi chegam agora também ao continente, com loja no centro de Palhoça. O espaço brinda ainda os três anos de negócio delas, a multimarcas Miss Bertoldi, com coquetel de lançamento nesta quarta, 25. 
 
*****
 
 
 
Sobre plásticas e beleza     Foto Angelo Santos
 
 
Ana Paula Bornhausen com médico Carlos Casagrande no lançamento de seus dois livros, que reuniu amigos e convidados especiais no Art´s Gatronomia.
 
*****
 
 

Vineria!

Aí está um lugar quer democratizar a experiência de beber um bom vinho. Com cerca de 400 opções de rótulos, e com a missão de aguçar o consumo da bebida entre o público jovem, a Vineria 401 chega à Ilha como fruto da paixão de uma família por vinhos e pelo empreendedorismo.

 

"Nós queremos que jovens também bebam e apreciem vinhos", resume Lucas O´Donnell (centro), na foto com os pais, Viviane e Felipe O'Donnell. O empresário, de apenas 23 anos, está à frente da contemporânea Vineria 401, que acaba de iniciar sua operação no SC 401 Square Corporate.

A casa, que apostou no conceito winebar para atender às exigências dos apreciadores de vinhos na Capital, está localizada numa área ampla e moderna, que respeita as detalhadas regras armazenamento de vinhos, e disponibiliza, além da venda, uma experiência completa com possibilidade de consumo na própria loja, com atendimento de bar que recebe até 35 pessoas. Confira os registros de Adriel Douglas.

 

A querida apresentadora Laine Valgas e o maridão Affonso Kulevicz foram prestigiar a inauguração da Vineria.

 

Carol Bandeira e Flavia Tirloni 

 

Fernanda Fracao e Leonardo Baum

***** 

 

MPB, choro e arranjos especiais

O instrumentista Roger Corrêa faz pela primeira vez em Florianópolis o show Brasil na Gaita Ponto, nesta sexta (27), às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

Gaúcho de Guaíba, começou a tocar aos 6 anos e aos 13 anos entrou para projeto fábrica de gaiteiros, de Renato Borghetti. Em outubro de 2017, já na carreira solo, foi convidado para o 3° Encontro Internacional de Acordeons, no Rio de Janeiro. Na sequência, viajou para concertos na Espanha e Portugal, levando seu projeto de Choro na Gaita Ponto.

Hoje com 20 anos, apresenta um repertório com músicas autorais, MPB e choros de autores como Altamiro Carrilho e Waldir Azevedo. Nesta apresentação, Roger estará acompanhado dos músicos Tiê Pereira, Felipe Coelho e Pablo Lazarte. A produção é da cantora e compositora Glaci Pacheco, que estreia seu selo Studio Refosco Produções.

 

Primor     Foto divulgação

"Meu objetivo é mostrar que a gaita pode ser inclusa em todo tipo de música, não só na regionalista", resume Roger, que faz planos para gravar e lançar seu primeiro disco no início do ano que vem.

*****

 

Hambúrguer ​Social 

A Usina do Hambúrguer completa três anos este mês. As duas festas de comemoração contam com a mesma ação pelo qual a Usina ficou conhecida em 2016: a​ cada hambúrguer vendido a Usina doa um hambúrguer para instituições sociais que atendem regiões em vulnerabilidade social.

A festa filial do Rio Tavares - na Casa Flutuar - acontece no dia 25, sendo que na matriz, no bairro Trindade, será no dia 23.  Nestes dias, as ONG´s Resgate, Amor à Arte e Orcas receberão ​os hambúrgueres.

Além desta ação de aniversário, a Usina do Hambúrguer na Casa Flutuar está com uma ação extra para ajudar a SEOVE, entidade filantrópica de amparo à velhice e de trabalho com a comunidade. A cada hambúrguer vendido será doado R$ 1 para a melhorar a vida de 27 idosas (entre 60 e 94 anos) que moram no conhecido asilo da capital catarinense.

 

O cardápio está cheio de novidades:  o hambúrguer Vegano e o ​Vegetariano ​agora contam com banana da terra assada no lugar do pão (na foto de Laura Decker) e o hambú​r​guer do premiado chef Valter Herzmann (Masterchef), criado para a casa, entrou para o cardápio. ​Chama-se "Estimado" ​e ​conta com cebola caramelizada, fraldinha e queijo brie.  

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!