Outubro 18, 2019

O Mondo Del Vino - por João Lombardo

O Mondo Del Vino - por João Lombardo
Foto Markito

Pão e vinho, eis o caminho! Que o diga nosso queridíssimo sommelier, padeiro, cozinheiro, João Lombardo, que vai falar na noite de hoje sobre um dos assuntos que mais domina e tem paixão, O Mundo dos Vinhos.

O workshop ministrado por João no Cículo Ítalo-brasileiro é parte da programação Settimana della Lingua Italiana nel Mondo, uma manifestação internacional promovida pela rede cultural e diplomática italiana que acontece todos os anos na terceira semana de outubro com uma vasta programação, tendo como objetivo a difusão da lingua italiana no mundo. 

Aliás, o lugar onde fica o Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina é lindo! Um casarão tombado na Praça VX, dos mais charmosos.

Fundado em outubro de 1985 a instituição é reconhecida como utilidade pública pelo Governo de Estado de SC e presta à comunidade catarinense, italianos, descendentes e simpatizantes, serviços que definem-se sobretudo na prevalência da italianidade, reforçando as relações sociais, econômicas e culturais entre nós e a Itália.

Muita coisa legal está rolando por lá, confira a progração no www.circuloitalobrasileiro.com

*****

 

Delícias do Rancho      Foto Paulinho Sefton

O chef Bruno Gonçalves assina a receita escolhida para integrar neste fim de semana o menu do Festival da Via Gastronômica de Coqueiros, região onde há 15 anos, ele e a família comandam a segunda unidade do restaurante Rancho Açoriano.

O escolhido foi o Penne Al Mare, massa feita com lula, camarão, polvo e molho de nata. O evento é gratuito e aberto ao público, das 11h às 18h nos dois dias no Pátio Globo, ao lado do parque principal da orla. E além das delícias no prato, tem na programação atrações culturais, música e workshops. Promete!

*****

 

CASACOR

E como o prometido na coluna de ontem, aqui estão os premiados da CASACOR Santa Catarina 2019!

Foi com festa na noite de ontem que foram anunciados os ambientes vencedores do Prêmio Planeta CASA 2019, no Cidade Milano, Centro da Capital. Dos 40 projetos apresentados por mais de 70 profissionais, quatro destacaram-se em seis categorias que enaltecem os ideais de sustentabilidade, tecnologia e afeto.

Na categoria Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Sustentabilidade, o premiado foi A Bilheteriah!, das designers de interiores Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo. O projeto foi destaque por apresentar soluções de baixo impacto ambiental e a utilização do bambu.

O Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Afetividade foi para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, que propôs aos visitantes uma conexão especial a partir do conceito de arquitetura emocional.

O Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Tecnologia foi para o Aurora Blue, de Allan Chierighini e Graziella Oliveira. O ambiente valorizou o uso da tecnologia a favor dos propósitos humanos, desde os dispositivos tecnológicos (eletroeletrônicos) até o uso da tecnologia para possibilitar layouts flexíveis e móveis versáteis. 

O Prêmio Ambiente Original Residencial foi (de novo) para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi.

O Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público foi entregue para o Porão UNILUX, assinado por Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger  e Vitor Sadowski.

Por fim, o Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco foi também para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, que sempre arraaasa.

 

As designers de interiores Gabriela Bosco Dutra(E) e Vanessa Buonomo receberam das mãos do representante da Deca, Paulo Dias, o Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Sustentabilidade com a Bilheteriah!

 

Vera Fernandes da equipe da arquiteta Juliana Pippi, representou a profissional na cerimônia de entrega do prêmio. Com Paulo Tonieto, presidente da incorporadora Milano - sede da CASACOR/Santa Catarina - ela levou o troféu na categoria Prêmio Planeta Casa - Melhor Adequação ao tema Afetividade com o Loft pra perto do mar. E na noite, como citamos acima, arrematou mais duas premiações: Ambiente Original Residencial e Ambiente Destaque - eleito pelo elenco da mostra.

 

Arquitetos Allan Chierighini e Graziella Oliveira foram premiados na categoria Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Tecnologia com o ambiente Aurora Blue. 

 

Porão Unilux conquistou o juri no Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público, assinado por Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger  e Vitor Sadowski.

*****

 

Falando em arqs premiados...

Os escritórios de arquitetura da Grande Florianópolis, Cristina Florentin, IRC Arquitetura, Mariana Pesca, Marina Paulo e Rosas Arquitetos Associados receberam em Punta Cana, na República Dominicana, a premiação do Concurso Top 100 Kaza.

Este é o terceiro ano que novos critérios foram adotados para a classificação dos vencedores: os cinco projetos selecionados foram  escolhidos pelo público, em votação aberta nas redes sociais, pela equipe de jurados, formada por jornalistas e representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e por uma comissão de lojistas do Shopping Casa & Design.

*****

 

Cultura açoriana     Foto Bella Hub

Esse é o tema de evento organizado pela Bella Hub em Florianópolis. O Bella Lisboa, que vai revelar novos talentos do mundo da moda e entretenimento, acontece no dia 09 de novembro. Todos os eventos da marca buscam homenagear cidades, culturas e tradições.

De acordo com o CEO da empresa, Dartagnan Sant´Anna, a escolha por homenagear a capital portuguesa não foi por acaso. "Florianópolis tem viva a tradição e a cultura açoriana e a cada edição a Bella Hub busca resgatar isso. Os participantes do evento vão se surpreender com a estrutura que será montada para o desfile que irá revelar news faces." destaca.

*****

 

Hallowine!

A Villa Francioni programou um evento especial para marcar a passagem do mês das bruxas. Quem visitar a vinícola em São Joaquim no próximo dia 26 vai poder participar do "HalloWINE", que começará às 18h e terá visita guiada às instalações decoradas com o tema do Dia das Bruxas, além de uma harmonização com pratos elaborados com  vinhos.

Quem estiver melhor caracterizado, ganhará como cortesia uma garrafa do premiado VF Rosé.

Mais informações pelos telefones (49) 3233-8200 e (49) 99983-1018, ou e-mail eventos@villafrancioni.com.br

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!