Novembro 05, 2019

O olho que tudo vê

O olho que tudo vê
Foto auto retrato

A retratista Julia Rodrigues (foto de capa) desembarca em Florianópolis nos dias 8 e 9 de novembro e promove, pela primeira vez no Sul do Brasil, a sua elogiada Oficina de Retrato. A fotógrafa carioca, que já fez cliques de nomes como Lázaro Ramos, Emicida (foto abaixo), Bruna Linzmeyer e Tony Ramos, é atualmente uma das profissionais mais requisitadas da área.

 

 

A oficina acontecerá Nacasa Coletivo Artístico, no bairro Trindade, e será dividida em duas etapas. A primeira será uma roda de conversas na sexta-feira (08), das 19h às 22h, onde ela contará um pouco da sua trajetória pessoal na fotografia, suas experiências, referências, equipamentos, iluminação, mercado de trabalho, direção artística, desenvolvimento de projetos pessoais e outros assuntos relacionados. A segunda será de atividades práticas, em dupla e em grupo, no sábado (09), das 14h às 19h.  

Julia preparou uma surpresa para os participantes da oficina: todos irão concorrer a uma obra da artista impressa em papel especial de qualidade museu. As inscrições estão na reta final e podem ser feitas até o dia 08, às 15h, no link www.lindalaranja.com.br/oficina-de-teatro. As vagas são limitadas.

 

 

Sobre a fotógrafa

Julia Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, é formada em Desenho Industrial pela PUC-RJ, mas optou pela fotografia - atua na área há 13 anos, em São Paulo. Iniciou a carreira como assistente de fotógrafos como Ernani d´Almeida e Jorge Bispo. Desenvolveu sua forma particular de fotografar e hoje é conhecida por retratos impactantes.

Entra as personalidades clicadas incluem ainda Leandro Karnal, Mariana Ximenes, Richard Dawkins, Luís Fernando Veríssimo, Janaína Paschoal, Gleize Hofmann e outros mais. Também assinou capas de revistas de circulação nacional, como VIP, Claudia e Vogue VR.  Além do meio editorial, Julia também circula na moda, na publicidade e na música.

*****

 

Collab, by Alexandre Herchcovitch 

O Grupo Pacifico Sul, de Blumenau, que celebra 30 anos, fechou parceria com Alexandre Herchcovitch para a Collab com a Vic&Vicky, uma das marcas de seu portfólio. A parceria colaborativa inédita entre a marca infantil e a grife de luxo do estilista, que é À La Garçonne, resultou na coleção inverno fashion 2020 que reforça o lifestyle de cada marca.

 

Três décadas de sucesso

Na foto, Alexandre com Célio Martins Jr, CEO do grupo, e Sabrina Cerede, diretora criativa do Pacífico Sul

*****

 

Escorpiana

Hoje é aniversário dessa lindeza! A fotógrafa Léia Senem está em festa celebrando mais um ano de sucesso e astral vibrante. Parabéns, minha amiga! Muitos registros lindos com seu terceiro olho mágico, "o do coração", como você diz :)

*****

 

Confraria hits   Foto José Somensi

Além da harmonização sempre impecável da carta de vinhos assinada pela sommelier Regina Essemburg com o menu do chef Renato Stumpf, a trilha sonora da Confraria do Vinho Itapema é um show à parte. Esta será a segunda apresentação do Quarteto Itapema, encabeçado pelo experiente músico Rafael Calegari (foto) - que há duas décadas atua como compositor, contrabaixista, arranjador e ainda ministra masterclass e cursos de instrumentos e aperfeiçoamento em MPB e Jazz pelo Brasil.

Rafael vai vai contar com participações especiais do baterista Richard Montano, o multi-instrumentista Braion Jhonny (Saxofone, trompete e clarinete) e, pela primeira vez participando da Confraria, o talentoso cantor, compositor e guitarrista Thomas Pessoa. Improviso, releituras de temas de Jazz, Blues, Pop e arranjos requintados de canções consagradas estão no repertório criativo eelgante do quarteto. As playlists das edições da Confraria do Vinho Itapema podem ser ouvidas na plataforma Spotify.

*****

 

Teatro gratuito

A Cia Circus Fever apresenta O Maestro neste domingo, dia 10, às 11h30 no Shopping Iguatemi, em Florianópolis.  A apresentação é gratuita e faz parte da programação do Domingo é Dia de Teatro, projeto que promove o teatro infantil todos os domingos.

No espetáculo indicado para todas as idades, um grande concerto é esperado pelo público e, diante da ausência do maestro, o faxineiro do teatro assume seu papel. Neste enredo, o ator Leonardo Umpierrez utiliza técnicas de clown, mímica e improvisação num diálogo direto com a platéia.

*****

 

Saúde!

No sábado, dia 9 de novembro, o MULTI Open Shopping recebe o MULTI+Saúde, um evento gratuito para promover encontros e experiências que inspirem novas possibilidades de saúde e autocuidado.

O evento, que é organizado pelos Offices da área da saúde do MULTI, começa às 10h e segue até às 18h com diversas oficinas, bate-papos, atividades e atendimentos gratuitos para a comunidade, como orientação e avaliação da saúde bucal, testes auditivos e avaliação estética e nutricional. As ações vão ser realizadas no hall de entrada e no boulevard do primeiro open shopping à céu aberto do Sul da Ilha de SC.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!