Novembro 07, 2019

'O que você vai fazer pelos direitos das crianças?', questiona UNICEF

'O que você vai fazer pelos direitos das crianças?', questiona UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança sábado, 9, durante o programa Caldeirão do Huck, na Globo, a campanha de aniversário de 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC).

Com o slogan "O que você vai fazer?", o público é convidado a compartilhar nas redes sociais ações e atitudes cotidianas de defesa dos direitos de cada criança e adolescente. A proposta é que os participantes usem a hashtag #oquevcvaifazer, desafiando amigas e amigos a também postar o que fazem ou pretendem fazer pelos direitos de meninas e meninos.

"Queremos gerar uma corrente de boas histórias e depoimentos, mostrando como os brasileiros atuam, no seu dia a dia, para efetivar os direitos de meninas e meninos previstos na convenção mais ratificada da história mundial", explica Michael Klaus, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil.

A campanha é composta por uma série de três vídeos de 30 segundos que serão veiculados em TV nacional, e versões de 1 minuto e meio para a web. Cada vídeo relata histórias reais de meninas e meninos do mundo inteiro que lutam ativamente por seus direitos, e termina perguntando ao público "E você? O que você vai fazer?".


No primeiro vídeo, que será lançado no programa de Luciano Huck, a cearense Samya Abreu, de 9 anos, recita as histórias em forma de cordel escrito por Tião Simpatia, renomado cordelista do seu Estado. A segunda versão do vídeo é narrada pela cantora paraibana Agnes Nunes. Com apenas 17 anos, Agnes conquistou milhares de fãs por meio da música nas redes sociais, tendo despontado no mercado musical durante o último ano. Já o terceiro vídeo é narrado por Felipe Caetano, adolescente de 17 anos que luta contra o trabalho infantil. Cearense, trabalhou quando criança até que conheceu os seus direitos, e hoje defende os direitos de meninas e meninos.

Os materiais são inspirados na ativação global Just a kid ("Apenas uma criança"). No Brasil, a campanha foi realizada com imagens cedidas pela Globo, montagem e edição de filmes da Plural Imagem e Som, de Brasília, e gravação de imagens de Ruan Filmes, de Campina Grande, e Baião de Dois Filmes, de Fortaleza.

Além de veiculação dos vídeos em televisão, a campanha conta com uma grande mobilização em redes sociais, que começa no sábado, após o Caldeirão do Huck.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!