Março 18, 2020

O universo feminino nos contos de 'Elas'

O universo feminino nos contos de 'Elas'

Mulheres destemidas que encaram suas dores, assumem seus erros, recomeçam e ampliam seu espaço no mundo. Assim são "Elas", as heroínas cotidianas dos contos da escritora Maria Regina Chagas de S. Vieira. Lançado na sede da ACIC, em Criciúma, este é o primeiro livro individual da professora e membro fundadora da Academia Sul Catarinense de Letras e Artes-ASCLA e da Associação de Jornalistas e Escritoras - AJEB/SC.

Regina participou de coletâneas e antologias de contos, crônicas e poesia antes de colocar no papel as 14 histórias que falam de situações enfrentadas por mulheres de ontem e de hoje para alcançarem o protagonismo em suas vidas. "A mulher ainda está sendo muito maltratada e gostaria que esse quadro não existisse mais. Só vamos ter a superação desse e de outros problemas através da leitura", diz a autora.

O leitor vai se emocionar ao ler sobre o complexo universo feminino, retratado com uma linguagem acessível e sensível nos contos de "Elas".

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Brígida Poli

Brígida Poli

Jornalista, cinéfila desde criancinha e maníaca por séries de TV desde "Os Sopranos". Não se considera crítica de cinema, pois não consegue deixar o coração de lado na hora de avaliar um filme. Adora falar e escrever sobre o assunto e tenta chamar a atenção para as grandes obras cinematográficas que as novas gerações desconhecem. Concorda com o mestre Federico Fellini quando ele disse que "o cinema é um modo divino de contar a vida".

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!