Setembro 28, 2020

Roda gigante de Balneário Camboriú será inaugurada em dezembro

Roda gigante de Balneário Camboriú será inaugurada em dezembro

Depois de quase dois meses do início da montagem, o aro da FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, está completo. São 18 peças que formam a parte principal da maior roda gigante estaiada da América Latina. A previsão para a inauguração é a primeira quinzena de dezembro.

Nos próximos dias vão ser desmontadas as estruturas auxiliares que foram utilizadas na montagem do aro, além da retirada dos guindastes, guinchos, e outros equipamentos. "Com a retirada desses auxiliares a roda gigante vai ficar totalmente estaiada, o que é o diferencial do empreendimento que vamos entregar a Balneário Camboriú", relata Cícero Fiedler, fundador da FG Big Wheel.

Segundo o engenheiro da obra, Marcelo Anderle, o cronograma geral do empreendimento encontra-se com 69% executado. Já a montagem mecânica da roda gigante atingiu 73%, com o fechamento total do aro.

"Os próximos trabalhos serão de solda dos segmentos e torqueamento dos cabos de aço de sustentação. Após estes ajustes serão iniciadas a montagem dos suportes das cabines e posterior montagem das mesmas", afirma Marcelo, que ainda complementa: "Neste momento estamos com aproximadamente 70 profissionais, equipes de arquitetos, e quatro engenheiros envolvidos diretamente no empreendimento".

A instalação das 36 cabines climatizadas deve durar cerca de 30 dias. Cada uma terá a capacidade para seis pessoas sentadas confortavelmente. Os visitantes vão ter uma visão 360 graus e vão se surpreender com o cenário que o novo ponto turístico de Balneário Camboriú vai proporcionar a 82 metros acima do nível do mar.

A FG Big Wheel está no Costão da Barra Norte rodeado de Mata Atlântica e de frente para o mar. O passeio vai durar 20 minutos e poderá ser feito tanto durante o dia quanto à noite. O valor dos ingressos ainda não foi definido.

O complexo vai oferecer ainda áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenirs e banheiros, em um local com segurança, iluminação e Wi-fi. Toda a estrutura vai se conectar ao Deck do Pontal Norte, que já foi reformado.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!