Maio 09, 2020

Organização criminosa está envolvida na compra dos respiradores em SC

Organização criminosa está envolvida na compra dos respiradores em SC

Sequestro de 11 milhões de reais – que serão devolvidos ao estado de Santa Catarina - e 35 mandados de busca e apreensão foram feitos hoje, 9, pela força tarefa que investiga a compra 200 respiradores pela Veigamed.

Em entrevista coletiva, na manhã deste sábado, os responsáveis pelas investigações disseram ter identificado uma organização criminosa com ramificações em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Os nomes dos envolvidos foram preservados para não prejudicar a investigação, segundo disseram o promotor público, Fernando Comim; o chefe polícia, Paulo Koearich e o presidente do Tribunal de Contas, Adircélio de Moraes Ferreira Junior.

Sobre se os respiradores vão chegar, o procurador Comim afirmou que até agora não é possível saber. "Se chegarem, terão que ser submetidos à perícia. Tudo indica que houve emprego de fraude, conluio criminosa com entes públicos e privados em prejuízo a administração e a sociedade", disse ele

Os representantes da força tarefa enalteceram o trabalho conjunto do Tribunal de Constas, Polícia Civil e Ministério Público. E também o trabalho da imprensa, cujo DNA tem empregado a apuração de fatos. Chamaram esta operação de fase 1.

Sobre detalhes da compra de respiradores, disseram ter ouvido 15 depoimentos durante a operação e que não poderiam informar por hora se houve pedidos de prisão. Salientaram que quanto ao procedimento de compra, a organização criminosa atuou na fragilidade do processo da Secretária da Saúde do Governo do Estado.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!