Fevereiro 05, 2020

Os vencedores do Oscar de acordo com os brasileiros

Os vencedores do Oscar de acordo com os brasileiros

A premiação cinematográfica mais importante do ano vai acontecer no próximo domingo, 9. Se o resultado dependesse do volume de buscas realizadas pelos brasileiros na internet, quem levaria a estatueta? A SEMrush realizou um estudo para descobrir quais foram as indicações mais procuradas em mecanismos de busca, como Google Yahoo e Bing, pelos brasileiros durante os últimos 3 meses do ano passado.

Desde a estreia em outubro, em primeiro lugar, "Coringa" dispara como o filme mais pesquisado com 7,3 milhões de buscas por seu nome; Em seguida, "Era Uma Vez em Hollywood" recebeu 491 mil pesquisas no trimestre. Em terceiro lugar, o filme "Ford vs Ferrari" recebeu 429 mil pesquisas, já "Parasita" foi buscado 297 mil vezes. Em quinto lugar, "História de um casamento" teve 252 mil buscas. "O Irlandês" com 215 mil, "Jojo Rabbit" com 80,8 mil e o filme "1917" com 35,4 mil. Em último lugar, está o longa "Adoráveis Mulheres", com 13,6 mil.

Qual a melhor atriz? De acordo com o levantamento da SEMrush, Scarlett Johansson - em "História de um casamento" - é campeã de pesquisas, foram 779 mil no período analisado. Em segundo lugar e com 300 mil buscas, a atriz Charlize Theron, que brilhou no filme "O Escândalo". Para concluir o top 4, Saoirse Ronan recebeu 82,4 mil pesquisas por seu nome, enquanto Cynthia Erivo obteve 10,6 mil buscas.

Do outro lado, os atores também foram analisados. Joaquin Phoenix é o campeão com incríveis 2,2 milhões de buscas por seu nome. Seguido por Leonardo DiCaprio, com 602 mil buscas e Adam Driver, com 346 mil. Em quarto lugar, Antonio Banderas com 123 mil e, em quinto, Jonathan Pryce com 100 mil pesquisas.

O documentário mais pesquisado na internet pelos brasileiros foi "Democracia em Vertigem", com volume de 51,8 mil buscas no último trimestre. Vale destacar que somente em Junho e Julho, a produção recebeu 478 mil pesquisas. Em segundo lugar, o documentário "The Cave" recebeu 3,9 mil buscas. Já "Honeyland" recebeu 3,7 mil, "Indústria Americana", 1,57 mil e "For Sama" teve 1,19 mil. Tirando o documentário brasileiro, os outros não tiveram picos de busca ao longo de 2019.

Como curiosidade, o filme "Dois Papas", que concorre ao Oscar de melhor roteiro adaptado, recebeu 314 mil buscas no último trimestre do ano passado.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!