Junho 10, 2017

Os vários talentos de Willian Fernandes

Ele é empresário, decorador de eventos, designer de acessórios, figurinista de escola de samba e, hoje, depois de eliminar 30 quilos na balança, é também modelo!

 

 

Willian Fernandes desde pequeno demonstrou habilidades artísticas e começou cedo a ganhar seu próprio dinheiro confeccionando ímãs de geladeira feito de adesivos, passando a vender para seus familiares, amigos e no seu colégio. Em seguida deu os primeiros passos na arte de confeccionar fazer bijuterias - simples e básicas, porem ali despertou o amor pelos serviços manuais.

Aos 10 anos passou a ajudar uma amiga que tem uma empresa de decoração de eventos e, sempre antenado na moda e na atualidade, ele dava ideias e criava novidades para amiga onde passou anos trabalhando. Apaixonado pelo carnaval desde a barriga da sua mãe, frequentava os bailes no clube 12 de setembro onde seus pais e família tinham um bloco. Crescendo no meio do carnaval passou a conhecer e trabalhar nos desfiles de escolas de samba. Willian confecciona figurinos de apresentação e fantasias para Rainhas do carnaval, madrinhas de bateria, Cidadãos Samba entre outros. Já trabalhou fixo para apenas uma escola e hoje atende a demanda de Florianópolis entre outras cidades de Santa Catarina e do Brasil.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e obra deste menino multifacetado:

 

Este ano Willian confecionou a fantasia da raiha de bateria, Vanessinha Martinelli

 

Como vc entrou para o ramo de organização de evento?

Em 2011, com 21 anos, realizei um dos meus sonhos, abrir minha empresa de organização e decoração de eventos - empresa essa que carrega meu nome WLF Decorações e Eventos e esse ano comemora 6 anos atuando no mercado da grande Florianópolis realizando sonhos como casamentos, 15 anos, aniversários infantis, confraternizações entre outros.

 

Acompanho você em muitas ações sociais também... como é isso?

É só vontade de colaborar com o próximo. Minha empresa participou e colaborou para alguns eventos solidários como o 0utubro Rosa e Baile de debutantes de São José.

 

Agora, conta o babado de como você ficou tão lindo, pesando 30 quilos a menos!!!

Ah, acho que foi inovando, criando um trabalho e outro, que achei tempo e disposição para focar na sua saúde. Emageci 30 quilos sem nenhuma intervenção cirúrgica, apenas fazendo atividades físicas e uma reeducação alimentar. (Uma mudança dos seus 110 para 80 quilos, do manequim 54 para o 40, o moço do sorriso encantador diz não parar por ai...) Sigo na luta e nos desafios diários contra a balança!

 

 

Sei que sua família é muito unida, eles te incentivaram?

Muito! Sou apaixonado por minha família. Meus pais, Luiz e Ivete, são meus maiores alicerces na empresa, eles são meu braço esquerdo e direito nos eventos. São eles quem me acalmam, tranquilizam, eles que me dão meu ponto de equilíbrio para que tudo saia perfeito.

Em 2013 tivemos uma grande perda, meu irmão mais velho Washington faleceu decorrente de um câncer. É uma dor tremenda, uma ferida que nunca cicatriza. Mas hoje (tento porque não é fácil) transformar essa saudade em força para lutar cada vez mais e continuar orgulhando meu "anjo gordinho" que lá de cima nos ilumina.

Mas tenho ainda, como meu grande incentivador, amigo e fã , meu irmão do meio, Wellington. É ele que me motiva, ajuda e me faz seguir firme e forte atrás dos meus sonhos.

 

 

E ainda tem uma ligação sua com o Miss Florianópolis. Como isso se dá?

É que sou um dos patrocinadores e apoiadores do concurso deste concurso de beleza. Adorno as misses com lindos acessórios, únicos e exclusivos, que eu fabrico. E já posso adiantar que muito em breve tem grandes novidades! Contarei tudo para você, em primeira mão!!! Aguardem!

 

Então tá! Oba!!! Desejamos muito sucesso para o multi talentoso Willian Fernandes.

 

 

Com a Miss Florinaópolis 2017, Jacqueline Costa

 

 

Toma lá dá cá

Uma realização – Ver cada evento finalizado

Casamento, 15 Anos, infantil, formaturas, qual evento prefere atuar – Amo qualquer um dos eventos. Poder fazer a transformação do lugar e participar da realização de sonhos é algo indescritível.

Qual o lema da sua empresa, ou lema que você leva para sua vida – Satisfazer e surpreender meus clientes, independente de qualquer um dos seguimentos que atuo.

Fonte de inspiração – Minha família

Um perfume – Invictus

Uma comida – Massas

Ídolo – Minha mãe.Um exemplo de mulher e de superação e perseverança, acima de tudo minha melhor amiga

0 que faz na folga – Costumo estar com família e ou amigos, seja fazendo nada ou tudo, afinal o que basta é estar com quem amamos.

0 que te emociona – Hoje lembrar ou falar do meu irmão, no geral tudo que demonstra sentimentos verdadeiros.

0 que te incomoda – Mentiras, falta de palavra e desrespeito.

Sonho de Consumo – Seguir caminhando com meus planos, projetos e trabalhos para poder dar uma excelente qualidade de vida para meus pais.

Não vivo sem – Minha Família e tudo aquilo que nos faz bem

Amor maior – Minha Mãe única, eterna e exclusiva.

Um hobby – Meus trabalhos, além de fonte de renda é o que amo fazer.

 
Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!