Junho 15, 2020

Oscar 2021 é adiado por causa do coronavírus

Oscar 2021 é adiado por causa do coronavírus

O 93º Oscar foi adiado em oito semanas, com data prevista para 25 de abril, depois que a pandemia de coronavírus fechou os cinemas, prejudicando o calendário de lançamentos de Hollywood, informou a Academia nesta segunda-feira, 15.

Com muitos blockbusters e filmes independentes forçados a adiar as datas de lançamento até a reabertura dos cinemas, a data limite para filmes elegíveis ao Oscar também foi estendida de 31 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

"Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um", afirmaram o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson.

A premiação estava originalmente prevista para 28 de fevereiro de 2021. Ainda não foi tomada uma decisão sobre se ela permanecerá uma cerimônia ao vivo, repleta de estrelas, ou mudará para uma apresentação "virtual".

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!