Junho 19, 2017

Pais de vítimas da Kiss recebem apoio na web

Criada no último dia 15, a página no Facebook "Somos Todos Pais Kiss", já possui mais de 7 mil curtidas e 7 mil seguidores até a manhã de hoje, 16. O canal foi criado em apoio a três pais e uma mãe das 242 vítimas da tragédia da Boate Kiss, que após quatro anos podem ser condenados por "calúnia e difamação", enquanto os responsáveis seguem impunes.

Usuários do interior do Rio Grande do Sul e até de outros Estados estão gravando vídeos e manifestando solidariedade. Famosos também estão aderiram à campanha. Atores como o gaúcho Rafael Cardoso, Edson Celulari e Dira Paes, da Rede Globo, gravaram vídeos em solidariedade aos pais. 

"Pais que perderam filhos na tragédia da boate Kiss se condenados podem ser presos, pois foram processados criminalmente por promotores do MP RS. O que os pais fizeram? Escreveram artigos e cartazes contra a absurda decisão dos promotores que arquivaram os processos dos servidores públicos que tinham conhecimento das graves irregularidades da boate", afirma o texto de apresentação da página. 

A campanha é promovida pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Instituto Juntos, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul (CRESS-RS) e outras entidades da sociedade civil. Com informações de Zero Hora.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!