Outubro 07, 2019

Parada obrigatória no 'Acostamento'

Parada obrigatória no 'Acostamento'
Fotos Hermes Bezerra

Teve blitz do bom gosto no último sábado, parando na Lagoa da Conceição os mais de 120 convidados exclusivos do mercado da moda e da sociedade de Santa Catarina.

Com um Sunset delicioso e aquela vista de embevecer corações, a marca Acostamento fez o lançamento da coleção Outono 2020, assinada pelo estilista Deva Ferrassini, na Casa Alto Lagoa. Nossa Elisa Freitas (foto de capa), ex-miss Santa  Catarina e digital influencer, estava entre as belas que desfilaram roupas estilosíssimas com inspiração africana.

 

 

A digital Influencer Carol Figueiredo foi conferir as peças do desfile no showroom montado para o evento. Das 853 peças da coleção, mais de 200 estavam expostas no local, assim como os looks exibidos pelos modelos na passarela que, diferente da tradicional, passava pelo meio do público, provocando uma interação com os convidados. 

 

Além de convidados ligados ao mercado da moda, estavam empresários e formadores de opinião de todo o Estado. Na foto, Delton Batista brinda com os parceiros da We Representações ao sucesso do evento em todos os sentidos. Aliás, tanto a comida quanto a mesa estavam maaara, e, entre espumantes e chopp artesanal, tinha a opção de drinks fatásticos.

 

Um drink exclusivo, chamado Dreams, feito com aperol, gengibre e vodka, e que trazia a marca da grife, um lobo, surpreendeu os presentes.

 

Cacau Menezes foi o DJ responsável pela trilha sonora do evento, que se estendeu um pouco mais que o previsto a pedido dos convidados. Na foto com so amigos Rodo Almeida e o casal Thaiz e Fabian Londero.

 

Larissa Linhares, responsável pela assessoria de comunicação da marca, divando e fazendo a diferença no astral de cada evento

 

Aqui, as queridíssimas Simone Souza e Michela Neckel (responsáveis pela decoração arrasante do evento e pela Casa Alto Lagoa), com Aline Risso e Anne Araújo, que ajudaram a fazer do Acostamento Sunset uma tarde memorável.

 

Um dos pontos altos foi a apresentação feita pelo vice-presidente executivo, Delton Batista, que falou sobre a nova coleção, a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês. 

 

"Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a usada no evento, #ameseumomento", ressalta.

Delton ainda reforça que o Acostamento Sunset de Florianópolis foi o primeiro de uma série que irá percorrer todo o país, o próximo será dia 18 de outubro na capital baiana, Salvador. "Temos mais de cinco mil pontos de vendas no país e mais de 150 lojas multimarcas por todo o Estado, começamos por Florianópolis porque é a nossa casa, agora somos daqui", falou sobre a Acostamento, que tem 25 anos e mudou sua sede de São Paulo para Santa Catarina no começo deste ano.

Ah, e não se esqueça: #AmeSeuMomento!  

*****

 

Educação Sustentável

Nesta quinta-feira, dia 10, as arquitetas Tici Tieppo e Talita Abraham, autoras do projeto infantil do Quarto dos Irmãos na CASACOR SC Florianópolis, vão conduzir um talk sobre a importância da "Educação Sustentável - Desenvolvendo Habilidades para a Vida".

 

Especialistas

O encontro que ocorrerá a partir das 19h, dentro da programação da Arena CasaCor, contará com a participação das psicólogas e educadoras parentais Juliana Baron e Greci Will. O bate papo será aberto aos visitantes da mostra, que abre as portas às 15h.

A dica é: chegue cedo, visite os espaços da exposição e depois participe da conversa com as especialistas que também estão à frente do projeto Criação Positiva.

*****

 

Casa cheia  Foto Marlon Silva

Na última sexta-feira a Slott recebeu mais uma festa badalada. Dessa vez, o batidão fez tremer o local com os shows dos MCs Lan e Mirella. Rafael Trentin, um dos diretores da Slott, foi conferir o sucesso da noite de funk na nova casa noturna de Florianópolis.

*****

 

União da Ilha

Os parabéns da coluna de hoje vão para Nycole Vieira Teixeira, que chega aos 18 aninhos exaltando seu amor pela escola de samba da Lagoa. Feliz aniversário, querida! E vamos, sim, ver a UIM no Grupo Especial!

*****

 

Beleza e conteúdo

Muito além da beleza, as misses do Brasil também têm se preocupado com soft skills como inteligência emocional e autoconhecimento. Prova disso é que 11 delas se reuniram em São Paulo para um jantar exclusivo de estudos regado à vinho e à treinamentos conduzidos pelo terapeuta neurocomportamental Álex Cavalcante, da empresa catarinense Produza Aceleradora Neurológica.

 

Sob o mote "A inteligência das emoções é a coroa da alma", as belas foram recebidas em jantar promovido no Sale & Pepe, restaurante italiano recém-inaugurado em SP, entre elas estavam as misses que faturaram a faixa entre os anos de 1979 a 2007, como Flavia Cavalcante, que representou o Ceará em 1989, e Patrícia Godoi, vencedora do concurso em 1991.

*****

 

Plurais e contemporâneos

Selecionados do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019, um dos mais relevantes do Estado, apresentam obras em exposição a partir do dia 10/10 na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis

Uma das instituições culturais mais importantes de Santa Catarina, a Fundação Cultural Badesc recebe pela primeira vez exposição com os artistas selecionados na principal premiação do circuito de artes do Estado: o Prêmio AF de Arte Contemporânea.

A mostra dos três finalistas da edição 2019 — Anna Moraes, Cyntia Werner e Romeu Silveira —abre no dia 10 de outubro, às 19h. Na noite de abertura será anunciado o grande vencedor do prêmio: uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!