Dezembro 16, 2019

Parrilla uruguaia no Ribeirão da Ilha? Agora temos!

Parrilla uruguaia no Ribeirão da Ilha? Agora temos!
Fotos Miguel Rosa

Sempre divulgamos os bons restaurantes da cidade, já que na área da gastronomia o público tem procurado experiências, que, além de comida boa, incluem ambiente agradável e um serviço bem prestado. O Isla Parrila garante que foi com esse propósito que abriu as portas no Ribeirão da Ilha, que ganhou seu primeiro restaurante especializado em carnes.

A casa ficou um show à parte - única no bairro que é preta na fachada e amarela no interior - cheia de capricho nos detalhes, na decoração, na louça, na cascata do banheiro... Achei tudo tão lindo! Da pra ver que cada coisa foi pensanda com carinho. Pode-se dizer que cortes selecionados, intimismo e um local acolhedor estão entre os destaques do mais novo restaurante da capital.

 

Pra se sentir em casa

Um dos proprietários, Bruno Kautz, explica que o formato da Isla Parrilla permite que o cliente tenha uma proximidade com o preparo dos cortes, assim como quando se está entre amigos ou familiares.

“A operação tem o conceito de 'lar', dando liberdade aos clientes, evitando o sistema de garçons e isentando-os de taxa de serviço; eles mesmos fazem e retiram os pedidos no balcão. Quanto às bebidas, a geladeira fica à disposição para ir se servindo conforme a necessidade”, explica Kautz.

 

E para levar até sua casa

A marca nasceu em 2018 como uma parrilla itinerante para eventos – serviço que continuará ativo mesmo com a abertura da operação física.

"O conceito de levar uma parrilla completa, cortes nobres e atendimento intimista foi muito bem recebido; tanto que sentimos a necessidade de um endereço fixo para atender aos inúmeros pedidos e também para suprir essa carência do bairro – que ainda não tinha um restaurante especializado em carnes", explica Bruno, que na nova jornada tem como sócia a sua mãe, Márcia Kautz.

 

Aposta no diferencial

Como todo mundo sabe, o Sul da Ilha se destaca pelas opções de frutos do mar, principalmente ostras. Mas a Isla Parrilla aposta em sua chegada ao bairro para agregar, trazendo no cardápio entradas, acompanhamentos, cortes e ainda algumas opções do mar - mas tudo assado à lenha na parrilla.

Entre os destaques, assado de tiras Black Angus, paleta de cordeiro uruguaio, entrecot Angus, cogumelos shitake ao molho gorgonzola, peixe e camarões grelhados. Para os vegetarianos, há diversas opções no menu que não incluem carne.

Mais informações no insta isla.parrilla/

*****

 

Só vai

A badalada nutricionista Daniela Muniz estreia hoje, com coquetel a partir das 18h30, novo endereço de atendimento, ainda no centro da capital, mas agora no coração da cidade, em frente ao Beiramar Shopping no edifício Koerich Office.

Especialista em nutrição esportiva, fitoterapia e bodybuilding, ela coleciona especializações no currículo e agora, além de Floripa, abre agenda também em Balneário Camboriú e São Paulo.

*****

 

Especialista em emagrecimento

E a semana começa com festa para a psicóloga Gleice Schürhaus Polman. Feliz aniversário minha querida! Que você continue ajudando tantas pessoas a terem alegrias a mais e quilos a menos! Parabéns!

*****

 

Back To Miami 

Ontem o Le Barbaron, beach club que fica na Praia Brava, sediou com sucesso a festa Back To Miami. O agito, promovido pela agência Creative, marcou o início da temporada na famosa praia do Norte da ilha e contou com os DJ´s Júnior Ramos (foto), Vic Zamoth, Lelo Rosa e Soder.

*****

 

Nota máxima

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana dois importantes indicadores: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos avaliados da instituição (IGC) 2018.

Eles são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E a UniSociesc lidera em Santa Catarina com nota máxima.

A instituição passa a ser líder no Estado, ultrapassando a Universidade Federal de Santa Catarina e se consolidando cada vez mais como referência no ensino.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!