Novembro 22, 2019

Partido de Bolsonaro terá número 38 nas urnas

Partido de Bolsonaro terá número 38 nas urnas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o número do partido Aliança pelo Brasil, criado por ele, será o 38. A sigla foi lançada ontem, 21, em Brasília, mas ainda precisa ser registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“O número escolhido é o numero 38. Acho que é o meu número, né. O 38… Nós tínhamos poucas opções, eu acho que o 38 é um número mais fácil de gravar”, afirmou em transmissão ao vivo no Facebook.

Pela Resolução 23.571/2018 do TSE, o número de um partido deve ser de 10 a 90. A preferência para a utilização de determinado número pelo partido em formação é verificada pela ordem cronológica dos pedidos de registro de partidos políticos protocolados, ou seja, há maior chance de o número ser aprovado se outros pedidos não tiverem solicitado o mesmo número.

O número escolhido por Bolsonaro é o mesmo do calibre dos revólveres mais usados no Brasil, o calibre 38. Segundo Bolsonaro, a defesa da posse e do porte de arma de fogo será uma das bandeiras do partido.

“Um 1º passo foi dado hoje para criar esse partido nos moldes em que a grande maioria da população sempre desejou. É um partido conservador, um partido que respeita todas as religiões, um partido que dá crédito aos valores familiares, é um partido que defende a legítima defesa. É favorável à posse de arma de fogo, ao porte também, não é pra todo mundo, deixo bem claro, desde que tenha alguns pré-requisitos. É um partido que quer o livre comércio com o mundo todo, sem viés ideológico”, afirmou. Com informações de Poder 360.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!