Fevereiro 20, 2020

Paulinha decide enfrentar o PDT

Paulinha decide enfrentar o PDT
REPRODUÇÃO/FACEBOOK

No estilo Jair Bolsonaro, que faz seus comunicados ao vivo (lives) pelas redes sociais, a deputada Paulinha da Silva oficializou, na noite de quarta (19), que permanece na liderança do governo na Assembleia e que, por tabela, irá enfrentar a reação do comando do PDT estadual, que pedia a renúncia dela da função em 24 horas.

A sigla não convenceu a parlamentar com o ultimato de que ela perderia os direitos partidários e responderia à uma comissão de ética por infidelidade, caso não voltasse atrás.

Paulinha acredita que o melhor caminho é o enfrentamento e que pode avaliar a força que tem entre os brizolistas, por ser militantes há mais de 28 anos e acreditar que não cometeu erro algum por atender ao pedido do governador Carlos Moisés da Silva, ao qual, disse, não poderia recusar.

 

Desabafo

Em pouca mais de 42 minutos de transmissão pelo Facebook, Paulinha referiu-se “ao nosso PDT”, não daqueles que querem prejudicá-la e mostrou-se frustrada como procedimento da direção do partido.

A deputada explicou que saiu muito mal da reunião da executiva, na terça (18), e que não havia sido comunicada do ultimato de 24 horas para se decidir, pois a nota pedetista foi espalhada, segundo Paulinha, primeiro à imprensa.

 

Apoio explícito

O governador Carlos Moisés acompanhou a live da deputada Paulinha da Silva  e cumprimentou a parlamentar pela decisão e os argumentos para continuar na liderança do governo na Assembleia.

 

Em copas

Cúpula do PDT, incluindo o presidente Manoel Dias, fechou-se, sem contatos com a imprensa.

O que será efetivado agora é seguir o que foi objeto da nota oficial contra a deputada Paulinha, um processo que promete muitos lances e polêmica.       

 

Hora de avaliar

Prefeito Gean Loureiro (DEM) exonerou todos os funcionários comissionados da prefeitura mais de 300.

É uma prática anual de avaliação, mas em ano eleitoral toda mexida, mesmo aquela em que 90% foram restituídos aos cargos nesta quarta (19), vira especulação sobre abrigo político.

 

ARQUIVO/PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA/OU 2018

MAIS UMA OU MENOS UMA

Pensaram que apenas o prefeito de Bombinhas Paulo Henrique Dalago Müller (DEM) apareceu na lista do PSL como novo filiado mas não havia efetivado a transferência da sigla, pois a prefeita Alessandra Aparecida Garcia (PSB), de Santa Cecília, à esquerda na foto, também alega a mesma coisa. Fora o equívoco, a falta de cuidado com a informação e o dano político, o mais interessante é que os dois prefeitos que confirmam o convite, porém não se decidiram ainda, são os últimos da lista divulgada 24 horas depois do evento no sábado passado, em São José. Sobrou incompetência no episódio, que, na verdade, filiou 16 prefeitos e sete vices.

 

E no Alto Vale

Em Rio do Sul, o coronel PM da Reserva Remunerada Dionisio Tonet colocou todos os cargos da executiva provisória municipal do PSL à disposição da executiva estadual.

A situação da executiva era de suspensão, mas Tonet, que era pré-candidato à prefeitura, e seu grupo político não gostaram das costuras locais e liberaram os filiados a procurarem outras siglas ou esperarem pelo registro da Aliança Pelo Brasil no TSE. 

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia. Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis), e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, assina uma coluna no Diarinho (Itajaí), faz comentários nas rádios do Grupo RCC (Bombinhas e Nova Trento), na 105 FM (Jaraguá do Sul) e na Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!