Maio 22, 2020

Pedido de dica de carro de Maísa era ação comercial

Pedido de dica de carro de Maísa era ação comercial

Dias antes de completar 18 anos – sexta, dia 22 –, Maísa twitou para os milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do primeiro carro.

O tweet de uma das adolescentes com mais seguidores do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana.

Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado, visto que além da Renault diversas montadoras concorrentes participaram twitando, sugerindo modelos para a influenciadora.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também se engajaram, recomendando a Renault, marca da qual são embaixadores. Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

Paralelamente, já adotando a hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o mote “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também” para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa. Marina e Bruno também terão conteúdo em seus canais dando boas-vindas à Maísa e apresentando a oferta.

Nesta sexta, dia do aniversário, Maísa fará uma live beneficente com participações especiais para celebrar a data com seus fãs. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

 

Ficha Técnica

Campanha: #MeuPrimeiroRenault
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder

Diretor de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Fabio Mozeli

Supervisor de Criação de Social e Digital: Danilo Duailiby

Criação Social e Digital: Karen Veiga, Gabriel Rosa

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Michelle Teixeira, Sthefany Nascimento, Ana Ananias

Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Bruna Sá, Thaís Vieira, Fernanda Widonsck

Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Marcelo Bergonzoni e Bruna Del Bosque

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Jessica Lambauer, Camila Salem, Taina Rosa, Camila Silva 

VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Luiz Albertho e Kemilly Rente
Business Intelligence: Carmen Prado e Pedro Rogedo
Comunicação, Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Guto Kneipp, Mila Alves

Aprovação: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Katrin Hubbe, Paula Serio, Breno Martin e Laura Dante

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!